John revela susto com convocação para seleção e chegou a pensar em trote: 'Será que é um golpe?'

há 2 dias 3
ANUNCIE AQUI

play

John abre o jogo e revela que foi surpreendido com convocação para a seleção: 'Achei que era um trote' (1:19)

O goleiro falou em entrevista exclusiva à ESPN (1:19)

  • João Castelo-Branco, de Seul

7 de out, 2025, 23:07

John foi convocado para a seleção brasileira após o corte de Ederson. E a primeira chance com a amarelinha causou um susto no goleiro do Nottingham Forest.

Em entrevista exclusiva à ESPN, John trouxe detalhes de como foi o 'chamado' do Brasil. De imediato, o ex-Botafogo admitiu desconfiança e chegou a cogitar um 'trote'. Tudo por conta de um número desconhecido.

Na ocasião, segundo John, o aviso veio por parte de Sérgio Dimas, supervisor da seleção brasileira, mas com uma mensagem enviada de um número que não estava salvo na sua agenda.

"Para mim foi uma sensação única e maravilhosa. Estava indo para o jogo e recebi a notícia no ônibus. Tomei um susto, achei que era um trote, não tinha o número do (Sérgio) Dimas, já tinha trabalhado com ele no Santos e foi ele que mandou a mensagem. Já pediram meu passaporte e eu falei: 'caramba, será que é um golpe?'".

"Sei lá, do jeito que o mundo está hoje... mas aí ele falou que era para convocação e fiquei muito feliz ali na hora. Comemorei junto com o Igor (Jesus), enquanto a gente estava indo para o jogo contra o Newcastle. Foi muito bacana", conta John.

A emoção, é claro, toma conta do 'novato' na seleção brasileira. O sonho vem desde que estava brilhando com a camisa do Botafogo.

"A ficha ainda não caiu. Cheguei aqui ontem. Desde quando fui convocado, passa um monte de filme do que já passei e tudo que já aconteceu na minha carreira, de altos e baixos, das vezes que eu imaginei que iria chegar o momento de eu ser convocado quando eu ainda estava no Botafogo, em várias convocações de pré-lista. E ainda não caiu a ficha. To muito feliz, muito contente de estar aqui. Só tenho a agradecer muito a Deus", finalizou.

O Brasil vai encarar a Coreia do Sul e o Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, em amistosos internacionais que fazem parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Coreia do Sul (F) - 10/10, 8h (de Brasília) - Amistoso

  • Japão (F) - 14/10, 7h30 (de Brasília) - Amistoso

Ler artigo completo