Itaú BBA e Mosaic lançam programa de R$ 250 milhões para impulsionar práticas sustentáveis na agricultura

há 1 mês 17
ANUNCIE AQUI

itaú bba mosaic agricultura sustentável

(iStocl.com/SementsovaLesia)

O Itaú BBA e a Mosaic lançaram uma colaboração para promoção de práticas sustentáveis na agricultura, como conservação do solo, retenção de água e aumento da biodiversidade. A parceria surge em meio a participação das empresas na COP30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa deve contemplar cerca de 50 propriedades rurais, totalizando um volume de financiamento de aproximadamente R$ 250 milhões. Em uma segunda fase, a parceria será expandida para outras modalidades, como pastagens e sistemas integrados.

Por meio da iniciativa, o Itaú BBA oferecerá condições especiais de financiamento a produtores rurais que utilizarem insumos da Mosaic em seus sistemas produtivos e demonstrarem o uso de culturas de cobertura na entressafra nas áreas financiadas.

“A união entre Itaú BBA e Mosaic tem como premissa o desenvolvimento sustentável da produção agrícola brasileira, oferecendo soluções tecnológicas e orientação técnica para fortalecer a produção de alta performance e a adoção de práticas sustentáveis com condições diferenciadas de financiamento. É um privilégio ter como nossa parceira uma empresa global líder no mercado de fertilizantes de alta tecnologia”, explica Pedro Fernandes, diretor de Agronegócio do Itaú BBA.

Para Eduardo Monteiro, country manager da Mosaic no Brasil, a parceria favorece o manejo sustentável do solo, beneficiando o produtor rural e o meio ambiente. “Um solo saudável é mais resiliente às mudanças climáticas e pode ajudar a sequestrar carbono, reduzindo assim a quantidade de CO2 na atmosfera. Trabalhamos ativamente com soluções inovadoras a saúde do solo. Elas não são apenas cientificamente eficazes, garantindo uma maior produtividade agrícola, mas também sustentáveis”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao Money Times, Monteiro explicou que a nova linha, além de incentivada, oferece um spread menor do que o padrão do mercado. Contudo, ele reforça que a redução exata desse spread depende da análise individual de crédito feita pelo banco para cada cliente.

“A linha une duas necessidades urgentes: incentivo para práticas sustentáveis e o enfrentamento quanto a escassez de crédito no mercado. A Mosaic, com sua forte presença no campo e portfólio técnico, somada ao alcance financeiro e solidez do Itaú BBA, forma uma combinação robusta”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ler artigo completo