ANUNCIE AQUI
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Novo Repartimento, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, retomaram o atendimento presencial nesta semana. As reaberturas fazem parte do processo de ampliação do acesso aos serviços previdenciários e assistenciais no interior do estado.
A unidade de Novo Repartimento foi a primeira a reabrir, na segunda-feira (13), passando a atender novamente os moradores locais e também das cidades de Pacajá, Bom Jardim e Anapu. Juntas, essas localidades somam mais de 9,2 mil benefícios, o que representa cerca de R$ 11,5 milhões injetados mensalmente na economia regional.
Na terça-feira (14), foi a vez da Agência da Previdência Social (APS) de Ourilândia do Norte retomar as atividades. O espaço volta a ser um importante ponto de atendimento para os segurados de Tucumã e Água Azul do Norte, municípios que recebem aproximadamente R$ 14 milhões por mês em benefícios do INSS e do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).
Já a APS de São Félix do Xingu está sendo reaberta nesta quarta-feira (15), completando o ciclo de retomada das três unidades no sudeste do Pará.
Com as reaberturas, o INSS reforça o compromisso de aproximar os serviços previdenciários da população paraense e evitar que os cidadãos precisem percorrer longas distâncias para serem atendidos presencialmente.