ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
9 de out, 2025, 17:35
A Inglaterra não tomou conhecimento do País de Gales nesta quinta-feira (9), em amistoso disputado no Estádio de Wembley, em Londres, e venceu seus vizinhos por 3 a 0.
A seleção comandada por Thomas Tuchel tratou de resolver a partida nos primeiros 20 minutos de jogo. Cerca de dois minutos após o apito inicial, o zagueiro Guéhi aproveitou a bola sobrada na área e ajeitou na medida para Morgan Rogers finalizar e abrir o marcador.
Pouco depois, aos 10 minutos, de novo após cruzamentos rebatidos na área do País de Gales, Watkins recebeu a bola na segunda trave e finalizou sem dificuldade para ampliar.
Por último, ainda antes do intervalo, aos 19 minutos de jogo, Bukayo Saka brilhou em jogada individual. O atacante do Arsenal recebeu a bola fora da área, pela direita, puxou rapidamente para o meio e bateu colocado, de esquerda, no ângulo do goleiro Darlow - veja no vídeo localizado no topo da página.
Watkins foi protagonista de um lance inacreditável no final da primeira etapa. O atacante do Aston Villa recebeu o cruzamento na pequena área, quase embaixo do gol, mas chutou para fora e ainda acabou se chocando com a trave.
A segunda etapa, como era de se esperar após um primeiro tempo intenso, foi mais calma. Rogers teve a chance de fazer o quarto da Inglaterra, seu segundo no jogo, mas parou no travessão. Rodando seus convocados, Tuchel fez seis substituições até o final da partida.
Elliot Anderson, meio-campista de 22 anos do Nottingham Forest, e Lewis-Skelly, defensor de 19 anos do Arsenal, foram os ingleses mais jovens em campo nesta quinta-feira. Jordan Henderson, de 35, foi o mais experiente. A média de idade da equipe da Inglaterra foi de 26.1 anos.
Escalações de Inglaterra x País de Gales:
Inglaterra: Pickford; Ezri Konsa, John Stones, Marc Guéhi e Spence; Declan Rice (Loftus-Cheek), Elliot Anderson (Jordan Henderson) e Morgan Rogers (Gibbs-White); Bukayo Saka (Jarrod Bowen), Anthony Gordon e Olie Watkins (Rashford)
País de Gales: Darlow; Neco Williams (Ronan Kpakio), Joe Rodon, Ben Davies (Chris Mepham) e Jay Dasilva; Liam Cullen, Ethan Ampadu (Josh Sheehan) e Harry Wilson (Jordan James); Brennan Johnson (Lewis Koumas), David Brooks e Kieffer Moore (Mark Harris).
Próximo jogo da seleção da Inglaterra
A Inglaterra volta a campo na próxima terça-feira (14), às 15h45 (de Brasília), para encarar a Letônia, no Daugava Stadium, em jogo válido pela 8ª rodada das eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo de 2026.
O time comandado por Thomas Tuchel lidera o Grupo K da eliminatória europeia, com 15 pontos conquistados em 5 jogos – 5 vitórias. Na visão do treinador alemão, a Inglaterra será "azarona" no Mundial.
A seleção vice-líder da chave é Albânia, do ex-jogador Sylvinho, com 8 pontos.
Vale destacar que apenas o primeiro lugar de cada grupo conquista uma vaga direta na próxima Copa do Mundo – veja quais seleções já estão classificadas. Os segundos colocados vão para a repescagem.