Influencer morre em Petrolina após consumir uísque suspeito de conter metanol

há 2 meses 20
ANUNCIE AQUI

A influenciadora digital Yasmim Ângela Feitosa de Souza, de 26 anos, morreu nesta quarta-feira (12) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após suspeita de intoxicação por metanol. A jovem havia ingerido uísque durante a comemoração de seu aniversário, dois dias antes.

Segundo familiares, Yasmim começou a passar mal na noite de terça-feira (11) e não resistiu. Ela foi encontrada em casa, no bairro Vila Vitória, e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira (13), no cemitério do bairro João de Deus. Em uma rede social, a influenciadora reunia mais de 22 mil seguidores.

O namorado da jovem, que também consumiu a bebida, está internado no Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), em Petrolina. Uma terceira pessoa que participou da comemoração também apresentou sintomas de intoxicação.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao blog Petrolina em Destaque, a mãe de Yasmim relatou que a filha passou o dia bem antes de sofrer a reação. “Ela passou o dia alegre, almoçou comigo e só à noite começou a passar mal. Eu não consegui salvar a minha filha”, disse.

A bebida foi comprada em São Bento do Una, no agreste pernambucano, e o restante da garrafa foi encaminhado para perícia. Em nota, o HU-Univasf informou que atendeu um paciente com relato de intoxicação por metanol e, embora não seja referência para esse tipo de caso, está prestando todo o suporte necessário até a transferência para uma unidade especializada.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Pernambuco já confirmou cinco casos de intoxicação por metanol, com três mortes. Os dois casos mais recentes, registrados em outubro, foram de duas irmãs que ingeriram uísque contaminado em Salgueiro, também no Sertão.

Ler artigo completo