ANUNCIE AQUI
A Diocese de Diamantino, em Mato Grosso, afastou o padre Luciano Braga Simplício de suas funções religiosas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, depois que ele foi surpreendido dentro da casa paroquial com a noiva de um dos fiéis da comunidade. O episódio ocorreu no domingo (12/10) e ganhou ampla repercussão após o vazamento de um vídeo nas redes sociais no dia seguinte.
Mesmo com o afastamento, as celebrações da paróquia seguem acontecendo normalmente sob a condução do padre Pedro Hagassis, de 76 anos, ordenado em 2011. As páginas oficiais da paróquia foram temporariamente desativadas.
Veja as fotos
Abrir em tela cheia

Família da noiva registra boletim após vídeo viralizarReprodução / Instagram

Padre Luciano Braga SimplícioFoto: Reprodução

Padre flagrado com noiva de fiel em quartoFoto: Reprodução

Padre Luciano Braga SimplícioFoto: Reprodução
Voltar Próximo
O vídeo que circula nas redes mostra o momento em que moradores arrombam portas do quarto e do banheiro da residência paroquial, após o padre se recusar a atender aos pedidos para abrir. Nas imagens, a mulher aparece chorando embaixo da pia do banheiro, visivelmente abalada.
Com a repercussão do caso, a Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (16/10), quatro mandados de busca e apreensão nas casas de pessoas suspeitas de terem divulgado as gravações.
A Diocese se manifestou oficialmente na terça-feira (14/10), informando que um procedimento interno foi aberto para apurar a conduta do sacerdote.
“Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, disse a instituição em nota.

há 3 meses
24








Portuguese (BR) ·