ANUNCIE AQUI
O Ibovespa Futuro opera perto da estabilidade nos primeiros negócios desta sexta-feira (3), com ganhos nas ações de tecnologia e as expectativas de taxa de juros mais baixa nos Estados Unidos ajudando a compensar a incerteza em torno da paralisação do governo norte-americano e a falta de dados oficiais de emprego. Às 9h20 (horário de Brasília), o contrato com vencimento em outubro caía 0,01%, aos 144.685 pontos.
Quer ficar bem informado? Acesse o canal do InfoMoney no WhatsApp
As bolsas de valores globais caminham nesta sessão para sólidos ganhos semanais e novos recordes, com os ivestidores dando de ombros para a 15ª paralisação dos EUA desde 1981.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
No entanto, ela significa que os mercados não terão nesta sexta-feira os dados do relatório de emprego fora do setor agrícola. Assim, os investidores se voltarão para os dados do PMI não manufatureiro do Instituto de Gestão de Fornecimento para setembro, bem como dos PMIs de serviços e composto da S&P Global.
Os mercados estão precificando quase que totalmente um corte de 25 pontos-base nos juros pelo Fed este mês e ao menos quatro reduções até o fim de 2026.
Na agenda nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita obras da COP30 em Belém. Investidores repercutem a produção industrial brasileira, que registrou alta de 0,8% em agosto na comparação com o mês anterior.
Continua depois da publicidade
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro avançava 0,17%, o S&P Futuro subia 0,11% e o Nasdaq Futuro tinha alta de 0,11%.
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista operava com alta de 0,04%, cotado a R$ 5,342 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha queda de 0,05%, aos 5.376 pontos.
As ações do conglomerado japonês Hitachi avançaram mais de 9% nesta sexta-feira, após o anúncio, na noite de quinta-feira, de uma parceria com a OpenAI para o desenvolvimento de infraestrutura de inteligência artificial e centros de dados em escala global.
Continua depois da publicidade
Já o Nikkei 225, do Japão, subiu 1,57%, enquanto o Topix registrou alta de 1,33%. A taxa de desemprego do Japão aumentou para 2,6% em agosto, segundo dados divulgados pelo governo nesta sexta-feira. O resultado ficou acima da projeção de 2,4% dos economistas consultados pela Reuters e também da taxa de 2,3% registrada no mês anterior.
Os mercados chinês e sul-coreano estavam fechados para feriados.
As principais bolsas da Europa subiram no início do pregão de sexta, aproveitando o impulso que elevou os índices regionais nesta semana.
Continua depois da publicidade
O aeroporto de Munique, na Alemanha, fechou brevemente após avistamentos de drones interromperem voos, informou a agência de notícias Reuters.
Os preços do petróleo sobem, mas caminham para perda semanal, devido a preocupações com excesso de oferta no mercado antes de uma reunião da OPEP+ no fim de semana.
(Com Reuters)