ANUNCIE AQUI

(iStock: primeimages)
O Ibovespa futuro para dezembro de 2025 (WINZ25), ou mini-índice, ficou estável nesta sexta-feira (24), fechando nos 148.825 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo análise técnica do BTG Pactual divulgada hoje mais cedo, o ativo, agora, tem o patamar dos 148 mil pontos como um suporte importante.
No entanto, o Ibovespa futuro encara agora a resistência dos 149.100, sendo esse patamar importante a ser superado para a continuidade do movimento comprador.
O dólar futuro também fechou praticamente estável, com alta de 0,04%, a R$ 5,3955.
Mais cedo, o time de analistas do BTG sinalizou que a figura para o ativo “ainda não está confirmada”, pois faltam máximas e mínimas mais baixas. Para uma confirmação mais consistente do padrão de queda, é necessário que o ativo rompa os 5.380 e acelere o movimento vendedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente
Dólar futuro acompanha cautela do exterior
Do lado fundamentalista, o dólar futuro acompanhou a cautela vista no exterior. O DXY, índice que mede o desempenho do dólar frente a seis moedas globais, registrava operava praticamente estável, com queda de 0,04%, aos 98,892 pontos, por volta das 17h.
O dólar global teve uma sessão volátil, reagindo à divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que subiu 0,3% em setembro e acumula alta de 3% em 12 meses — ambos resultados abaixo das projeções.
O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, avançou 0,2% no mês e também ficou abaixo do esperado.
O mercado manteve as apostas de que o Fed cortará os juros em 0,25 ponto percentual na próxima quarta-feira (29), reduzindo a taxa para a faixa de 3,75% a 4,00% ao ano, segundo a ferramenta FedWatch, do CME Group.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- LEIA TAMBÉM: 23 criptomoedas mais promissoras para investir agora: o Crypto Times reuniu todas em um e-book gratuito; cadastre-se para receber
Ibovespa futuro e inflação
No Brasil, o Ibovespa futuro reagiu pouco à surpresa positiva do IPCA-15, que ajudou a reforçar o sentimento de que a inflação doméstica segue em desaceleração, mesmo com pressões fiscais persistentes.
O índice — considerado a prévia da inflação oficial — subiu 0,18% em outubro, abaixo da expectativa de 0,24% e desacelerando em relação aos 0,48% de setembro.
O mercado também monitorou os rumores sobre novas medidas de corte de gastos e revisões no arcabouço fiscal que o governo pode anunciar nas próximas semanas.
“Com o IPCA-15 abaixo do esperado e a inflação americana arrefecendo, o ambiente de risco global se torna mais favorável — mas o fiscal brasileiro segue como principal ponto de atenção”, avaliou Bruno Komura, estrategista da Ouro Preto Investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

há 11 horas
1








Portuguese (BR) ·