Hoje rival, Everton Ribeiro conquistou 10 títulos com Filipe Luís, que não esconde admiração: 'Messi' do Flamengo

há 5 dias 3
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

5 de out, 2025, 08:12

Ídolo e multicampeão pelo Flamengo, como um dos pilares do histórico time de 2019, Everton Ribeiro hoje é adversário, defendendo as cores do Bahia, que enfrenta o Rubro-Negro neste domingo (5), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Companheiro de time, o hoje treinador flamenguista Filipe Luís nunca escondeu a admiração pelo meia, chamado até de 'Messi do Flamengo'.

Líder do Brasileirão, com 55 pontos, o Fla tenta voltar a vencer após empatar com o Cruzeiro, enquanto o Bahia é o sexto, com 40 pontos, e busca voltar ao G-4.

Em 2019, ainda antes das históricas conquistas sob o comando de Jorge Jesus, Filipe Luís encheu a bola de Everton Ribeiro durante participação no Bola da Vez, da ESPN.

"Eu falei do Gerson, ele é um craque. Mas vamos do melhor. O melhor. O goleador é o Gabigol, mas o melhor, o cara que tu fala assim: Messi, é o Everton Ribeiro. A bola cai no pé dele, é um espetáculo. É uma delícia ver o que ele faz com a bola", afirmou o então lateral esquerdo, hoje técnico e adversário do meia.

"Tu bota ele em uma pelada, quem vai destruir é o Everton Ribeiro, ninguém vai tirar uma bola dele, ele vai dar show. Depois, quem vai fazer mais gol? O Gabi. Quem é o cara mais decisivo? Bruno Henrique. E tem outro como o Everton (Ribeiro) que é o Arrascaeta. Cada um tem uma função, mas meu primeiro colete para escolher um jogador é do Everton Ribeiro", seguiu Filipe Luís.

A dupla conquistou incríveis dez títulos pelo clube carioca:

No primeiro turno, Everton Ribeiro enfrentou Filipe Luís pela primeira vez, no Maracanã. O meia saiu do banco, mas não foi capaz de evitar a derrota do Bahia por 1 a 0, com gol solitário de Arrascaeta.

Rogério Ceni, atual técnico do Bahia e ex-Flamengo, busca pôr fim a um tabu que o incomoda muito: como técnico, nunca bateu o Rubro-Negro ou sequer empatou. Perdeu os 16 jogos que fez por Fortaleza, Cruzeiro, São Paulo e Bahia, algo que o frustra profundamente.

"Muito. Incomoda bastante, sim. Extremamente desagradável. Assim como tem estatísticas positivas contra outros clube, infelizmente aqui não. Mostra a força que o Flamengo tem em todos os sentidos. Logicamente incomoda qualquer profissional você vir e não vencer. É ruim. Vamos trabalhar para no jogo de volta por fim a esta estatística", afirmou o treinador do Bahia após a derrota no Maracanã no primeiro turno.

Próximos jogos do Bahia:

Próximos jogos do Flamengo:

Ler artigo completo