Haaland marca 61% dos gols do Manchester City e cria 'problema' que começa a preocupar Guardiola

há 1 mês 8
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

21 de out, 2025, 06:00

Se tem jogo do Manchester City, tem gol de Erling Haaland. A constância assusta adversários, reforça a confiança do artilheiro norueguês, mas também preocupa quem usufrui dessa assombrosa estatística: Pep Guardiola.

Titular nesta terça-feira (21) contra o Villarreal, pela 3ª rodada da fase de liga da Champions League, Haaland fez 14 dos 23 gols dos Citizens na temporada, o que representa 61% do total.

Quem mais se aproxima do centroavante é Phil Foden, com dois gols – o zagueiro Maxime Estève, do Burnley, fez dois gols contra e está na fila também. Outros cinco jogadores do City balançaram as redes, mas apenas uma vez: Rayan Cherki, Jeremy Doku, Matheus Nunes, Tijjani Reijnders e o brasileiro Savinho.

Contar com um artilheiro tão especial é algo que nem todos os clubes podem ter, mas engana-se quem pensa que Guardiola está completamente satisfeito com isso. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Everton, com, claro, dois gols de Haaland, o técnico espanhol alertou o time e pediu que outros também ajudem na missão de marcar.

No fim de semana, o City perdeu diversas oportunidades claras, inclusive com Haaland.

"Erling poderia ter marcado quatro ou cinco. É nosso homem-chave, o que mais posso dizer? Mas não podemos depender só dele. Nós queremos fazer coisas boas, não só Erling. Os pontas, os meias e outros precisam dar um passo à frente", disse o comandante.

"As chances que criamos são claras e eles precisam marcar. Savinho teve duas, Jeremy mais duas, Tijjani outras duas. Nesse nível, eles precisam fazer gols".

Na Champions League, torneio em que o City está invicto ainda, Haaland anotou três dos quatro gols (o outro foi de Doku, na estreia contra o Napoli). O camisa 9 estará a postos para mais uma vez para decidir a favor do clube de Manchester. Mas Guardiola adoraria que outros assumissem a responsabilidade.

Veja a artilharia do City na temporada:

  • Haaland - 14 gols

  • Estève (contra) e Foden - 2 gols

  1. Cherki, Doku, Matheus Nunes, Reijnders e Savinho - 1 gol

Ler artigo completo