Guardiola escala reservas, Leverkusen não perdoa e surpreende City na Champions

há 2 horas 1
ANUNCIE AQUI

play

De 'confronto de peso' a 'times decepções': rodada da Champions reúne 'final antecipada' e duelo de desesperados; VEJA (1:45)

Comentarista da ESPN, André Donke analisa os principais jogos da rodada de UEFA Champions League desta terça-feira (25) (1:45)

  • ESPN.com.br

25 de nov, 2025, 19:48

O Bayer Leverkusen surpreendeu o Manchester City "reserva" de Pep Guardiola nesta terça-feira (25), no Etihad Stadium, e venceu o confronto válido pela quinta rodada da Champions League pelo placar de 2 a 0.

Os time alemão foi à Inglaterra com o objetivo de assumir o posto de "visita indesejada" e tentou fazer isso desde o início de jogo. Enquanto os ingleses se seguravam e praticamente rodavam a bola no campo de ataque em busca de oportunidades, Grimaldo aproveitou a dele para abrir o placar para o Leverkusen.

Aos 23 minutos, após boa jogada coletiva, Kofane recebeu e ajeitou na pequena área para o camisa 20 espanhol chegar finalizando forte no canto esquerdo do goleiro Troffard. Ainda no primeiro tempo, o City tentou ir atrás do prejuízo depois de uma bobeira da defesa adversária, mas Flekken estava atento para defender o chute de Reijnders.

Na volta do intervalo, os donos da casa pareciam cada vez menos confortáveis com as investidas do Leverkusen e não demorou muito para que o time de Kasper Hjulmand ampliasse o placar. Em um bom contra-ataque, Alex García recebeu na entrada da área e cruzou para Schick cabecear no cantinho e marcar.

Guardiola se arrependeu da decisão de poupar jogadores no confronto e colocou Erling Haaland em campo, mas o norueguês desperdiçou a melhor chance que teve chutando por cima do gol alemão. Nos minutos finais, Cherki tentou surpreender para diminuir em cobrança de falta da entrada da área, mas Flekken espalmou e manteve o resultado para os visitantes.

Ambos só voltam a jogar pela competição na segunda semana de dezembro. O City enfrenta o Real Madrid fora de casa, no dia 10, às 17h (de Brasília), enquanto o Leverkusen recebe o Newcastle no mesmo dia e horário.

Classificação na Champions League:

  • Manchester City: 6º colocado, com 10 pontos

  • Bayer Leverkusen: 13º colocado, com 8 pontos

Próximos jogos do Manchester City:

Próximos jogos do Bayer Leverkusen:

Ler artigo completo