Grêmio se reúne com CBF e cobra melhorias na arbitragem

há 2 dias 2
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

7 de out, 2025, 18:05

Indignado com o nível da arbitragem brasileira, o Grêmio enviou o executivo de futebol Luis Vagner Vivian para uma reunião com o diretor-executivo da CBF, Helder Melillo, nesta terça-feir (7), no Rio de Janeiro.

A gota d'água para o clube gaúcho foi a atuação polêmica da arbitragem na derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, em Bragança Paulista, no último sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro.

No encontro desta terça-feira (7), Luis Vagner Vivian sugeriu ao dirigente da CBF algumas medidas para o aprimoramento da arbitragem.

"O diretor-executivo Helder Melillo destacou que a CBF tem trabalhado para aperfeiçoar áreas de interesse dos clubes, como o fair play financeiro e a arbitragem. Ele reconheceu os erros ocorridos e garantiu que a Confederação vai investir ainda mais na qualificação dos árbitros. Uma das ideias é a escalação de profissionais mais experientes no VAR", diz parte da nota.

Essa é a segunda vez que a diretoria tricolor se reúne com a CBF para tratar do assunto. A primeira foi em maio e contou com as participações do presidente Alberto Guerra e do coordenador técnico Luiz Felipe Scolari. Eles foram recepcionados com o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra.

Na segunda-feira (6), o Grêmio já havia se manifestado publicamente sobre a arbitragem brasileira. O clube disse ter sido prejudicado com "15 erros graves" em 2025 e pediu a anulação dos cartões de Kannemann e Marlon.

Confira abaixo a nota do Grêmio

O executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, se reuniu na manhã desta terça-feira com o diretor-executivo da CBF, Helder Melillo, no Rio de Janeiro.

Durante o encontro, que durou cerca de uma hora, Luis Vagner apresentou a preocupação do Grêmio com os erros de arbitragem que têm prejudicado o Clube nas competições nacionais de 2025 e sugeriu medidas para o aprimoramento do setor.

Esta foi a segunda reunião do Grêmio com a CBF neste ano para tratar do tema. A primeira ocorreu em maio, quando o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari estiveram na sede da Confederação, em encontro com o presidente da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, e sua equipe.

O diretor-executivo Helder Melillo destacou que a CBF tem trabalhado para aperfeiçoar áreas de interesse dos clubes, como o fair play financeiro e a arbitragem. Ele reconheceu os erros ocorridos e garantiu que a Confederação vai investir ainda mais na qualificação dos árbitros. Uma das ideias é a escalação de profissionais mais experientes no VAR.

O Grêmio reafirma seu compromisso com a transparência e a justiça esportiva, entendendo que a valorização das competições passa por uma arbitragem qualificada e justa, que não interfira nos resultados dentro de campo. O Clube seguirá atuando de forma propositiva junto à CBF para melhorar o nível da arbitragem em benefício do futebol brasileiro.

Ler artigo completo