Grêmio diz que Procuradoria do STJD acatou pedido de tirar cartões de Marlon e Kannemann; entenda cenário

há 2 dias 2
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

7 de out, 2025, 23:54

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Grêmio para anular os cartões recebidos por Marlon e Kannemann na derrota para o Red Bull Bragantino.

No último sábado (4), o Tricolor foi até Bragança Paulista e perdeu por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por muitas polêmicas envolvendo a arbitragem.

O Grêmio, inclusive, pediu a anulação dos cartões recebidos por Kannemann e Marlon contra o Red Bull Bragantino. O zagueiro foi expulso aos 43 minutos do 1º tempo e o lateral recebeu o amarelo nos acréscimos do 2º tempo, ao reclamar do pênalti assinalado a favor do time paulista.

E o pedido foi acatado pela Procuradoria do STJD em caráter liminar.

"A partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera pela suspensão dos cartões dados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista", explicou o clube gaúcho.

Ainda no último domingo (5), a CBF anunciou o afastamento do árbitro Lucas Casagrande e do árbitro de vídeo Gilberto Rodrigues Castro Junior. O mesmo aconteceu com Ramon Abatti Abel (árbitro) e Ilbert Estevam da Silva (VAR), que trabalharam no clássico entre São Paulo e Palmeiras.

Confira abaixo o comunicado do Grêmio

O Departamento Jurídico do Grêmio conquistou agora à noite um resultado inédito e histórico no cenário do futebol brasileiro. Pela primeira vez a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou a tese de um Clube e está pedindo ao STJD a suspensão dos efeitos dos cartões aplicados a dois atletas durante uma partida.

O pedido é em caráter liminar. A partir de agora, o presidente do Tribunal pode tomar uma decisão a qualquer momento. O Grêmio espera pela suspensão dos cartões dados aos atletas Kannemann (vermelho) e Marlon (amarelo), aplicados durante o jogo contra o Bragantino, no último sábado, em Bragança Paulista.

A partida ficou marcada por dois erros graves de arbitragem, que interferiram no resultado e provocaram, por parte da CBF, o afastamento da dupla de arbitragem da partida, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior.

O Grêmio acompanha o caso de perto e vem tomando medidas para defender uma arbitragem justa, mais qualificada e que não interfira no resultado das partidas.

Ler artigo completo