ANUNCIE AQUI
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a posse do ex-ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), nesta sexta-feira (7).
Em discurso, Tarcísio disse que a gratidão a Bolsonaro “não prescreve nunca”, em referência à relação política e pessoal que mantém com seu padrinho.
“O presidente Jair Bolsonaro não está aqui, mas está muito feliz com a posse do Wagner Campos Rosário. Gratidão é algo que não prescreve. Não vai prescrever nunca. Eu sou muito grato a tudo. Muito grato ao presidente Bolsonaro por tudo”, afirmou, dirigindo-se ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), presente na cerimônia.
Continua depois da publicidade
O evento também contou com a participação do senador Rogério Marinho (PL-RN) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, a quem Tarcísio elogiou por sua trajetória pessoal e profissional.
“O ministro André Mendonça é uma referência de pessoa, de jurista, de homem público, de pai e de homem cristão”, disse.
Durante o discurso, o governador destacou ainda a “harmonia entre os Poderes” em São Paulo e o bom relacionamento com o Tribunal de Justiça paulista (TJ-SP).
Cotado como um dos principais nomes da direita para disputar a Presidência da República em 2026, Tarcísio tem evitado se colocar como candidato e afirma que pretende buscar a reeleição ao governo paulista.
Nos bastidores, porém, lideranças do Republicanos consideram que o cenário pode mudar. Em evento recente em Buenos Aires, o presidente da legenda, Marcos Pereira, admitiu que Tarcísio pode rever sua decisão caso uma frente ampla da direita se forme em torno de seu nome para a sucessão presidencial.

há 2 meses
21








Portuguese (BR) ·