Grande operação policial no Rio de Janeiro faz pelo menos 60 mortos

há 3 semanas 10
ANUNCIE AQUI

Últimas notícias: 29/10/2025 - 12:26 GMT+1

Cerca de 2.500 polícias e militares lançaram na terça-feira operação de grande escala contra traficantes de droga no Rio de Janeiro, pelo menos 60 suspeitos mortos e 81 detidos, segundo as autoridades

A operação visou o Comando Vermelho nas favelas do Complexo do Alemão e de Penha e incluiu o uso de helicópteros e veículos blindados.

As autoridades descreveram-na como uma das operações de segurança mais vastas na história da cidade. O governador do Rio de Janeiro Claudio Castro disse que foram apreendidas 75 espingardas e uma grande quantidade de droga durante a operação, que qualificou como a maior alguma vez realizada no estado. A dimensão da violência levou grupos de direitos humanos a exigirem uma investigação completa a cada morte.

Um jornalista da Associated Press relatou ter visto os corpos de pelo menos dois polícias entre dez corpos levados a um hospital local em Penha, embora a polícia não tenha confirmado mortes de polícias. O governo do estado não forneceu detalhes sobre vítimas civis, enquanto as autoridades disseram que um número indeterminado de pessoas ficaram feridas no fogo cruzado.

Ler artigo completo