ANUNCIE AQUI
Uma reunião no Palácio do Buriti (sede do Governo do Distrito Federal) na última quinta-feira, 30, buscou mediar o impasse entre provedores de Internet locais e a distribuidora de energia elétrica Neoenergia.
O encontro tratou de temas relacionados ao uso de postes pelas empresas de telecom, incluindo o preço de pontos de fixação, o programa Poste Limpo DF e a criação de uma comissão permanente para discutir a Lei das Antenas. O secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, representou o poder público na mesa
A mediação ocorreu após disputas entre provedores regionais e a concessionária de energia sobre critérios de regularização de postes e cobrança pelo uso da infraestrutura. A Aspro, que representa provedores do DF, tem questionado o aumento no valor cobrado por ponto de fixação e a execução de cortes em cabos de rede sem notificação prévia.
Poste Limpo
Na reunião, a Neoenergia teria apresentando alguns pontos de concordância com o programa Poste Limpo DF proposto pela Aspro em setembro. O plano dos provedores prevê a retirada de cabos irregulares e a reorganização da fiação nas vias públicas.
Representantes da Neoenergia, do Governo do Distrito Federal e da ASPRO. Foto: Divulgação/Aspro"A proposta de criação de uma comissão permanente foi bem recebida por ambas as partes e deverá reunir governo, concessionária e setor de telecomunicações para acompanhamento das ações", afirmou comunicado da Aspro.
Neste sentido, novas reuniões serão realizadas nas próximas semanas para avançar na formatação da comissão e na revisão dos parâmetros técnicos e econômicos do compartilhamento de postes, disse a entidade.

há 2 meses
20









Portuguese (BR) ·