Goiás prepara pacote de mudanças que vão de saída de Mancini até jogadores afastados

há 1 mês 12
ANUNCIE AQUI

play

Goiás empata com o Athletic, amplia jejum e se afasta da liderança da Série B; VEJA (4:58)

Jogando fora de casa, Esmeraldino chega a cinco jogos seguidos sem saber o que é vencer no campeonato (4:58)

  • Felipe André, de Goiânia (GO)

11 de out, 2025, 20:52

O empate com o Athletic, neste sábado (11), significou a quinta partida consecutiva do Goiás sem vencer na Série B do Brasileirão. Diante da pressão por resultados e da posição no G-4 ameaçada, o clube prepara um pacote de mudanças que vão da diretoria até o elenco.

Uma reunião em Goiânia foi realizada entre o presidente do Conselho Deliberativo e membros do Conselho de Administração. Nela, algumas decisões foram tomadas e serão comunicadas neste domingo (12). As principais delas são as saídas do técnico Vagner Mancini e do diretor de futebol Lucas Andrino.

Os dois são alvos das principais críticas da torcida nesta reta final de temporada, o que ajuda a explicar a provável saída. Mancini chegou a dar entrevista neste sábado, logo após a partida com o Athletic, mas isso não deve mudar sua situação.

Neste primeiro momento, o Goiás não deve ir em busca de um novo diretor de futebol. Irá apenas procurar um novo treinador, cujo nome segue indefinido. A dificuldade de um contrato curto também está sendo levado em consideração, já que os primeiros procurados pedem um vínculo ao menos até o fim de 2026.

Além de Mancini e Andrino, outros nomes estão na mira da direção goiana. A reunião não define apenas as mudanças na comissão técnica, mas também tende a refletir dentro de campo. Alguns jogadores não devem mais atuar pelo clube até o fim do ano.

A tendência é que todos continuem treinando normalmente, mas que deixem de ser relacionados para os últimos jogos.

Ler artigo completo