ANUNCIE AQUI

A Giga+ Fibra anunciou a nomeação de Décio Feijó como novo vice-presidente de Planejamento de Redes e Engenharia. Engenheiro com mais de duas décadas de experiência no setor de telecomunicações, Feijó chega para liderar a área técnica da operadora, parte do grupo Alloha Fibra, em um momento de consolidação da nova estrutura executiva.
Com passagens por empresas como Alares Internet, Grupo Conexão e Cabo Telecom, o executivo acumula experiência em engenharia de redes e gestão de operações de banda larga. Na Alares, exerceu o cargo de CTO de novembro de 2022 a fevereiro de 2025. Antes disso, atuou por sete anos como diretor de tecnologia no Grupo Conexão, responsável pela expansão e integração de redes de fibra óptica em diferentes regiões do país.
Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com pós-graduação em Engenharia e Gestão Industrial, Feijó iniciou sua carreira na Cabo Telecom, onde permaneceu por mais de 20 anos, liderando áreas de engenharia e infraestrutura.
A chegada de Feijó ocorre em meio à reestruturação corporativa da Alloha Fibra, controladora da Giga+, iniciada em agosto deste ano, com a saída de Lorival Luz da presidência e a nomeação de Roger Solé Rafols como novo CEO. Desde então, a companhia vem reformulando sua alta liderança, com a criação de novas vice-presidências e reforço em áreas estratégicas como Marketing, Vendas e Tecnologia.
Em outubro, a Alloha também anunciou Leonardo Contrucci como vice-presidente de Marketing, reforçando a estratégia de fortalecimento de marca e otimização da jornada do cliente. A operadora investiu ainda R$ 130 milhões em um backbone IP unificado desenvolvido com a Huawei, substituindo a antiga arquitetura MPLS por uma rede automatizada baseada em SDN (Software Defined Network).
A Giga+ Fibra, uma das principais marcas do grupo, segue focada na expansão de sua base de clientes e na integração tecnológica das operações regionais, alinhada ao processo de unificação de sistemas e serviços da Alloha.
Atualização: a primeira versão deste texto informou, equivocadamente, que ele assumia como CTO. O cargo correto é vice-presidente de Planejamento de Redes e Engenharia.

há 2 meses
24








Portuguese (BR) ·