Gerson volta a jogar, mas relação segue 'tensa'; veja bastidores

há 1 mês 16
ANUNCIE AQUI
  • Bruno Andrade

20 de out, 2025, 10:37

O cenário envolvendo Gerson e Zenit (RUS) ainda deverá demorar algum tempo para ter uma definição. O meio-campista voltou a atuar pelo time de São Petersburgo entrando aos 42 do segundo tempo na partida contra o FK Sochi, vencida por 3 a 0.

Segundo apurou a ESPN, o sentimento nos bastidores é de que a situação começa a ser “controlada”.

Ainda assim, a relação se mantém conturbada e o futuro do brasileiro no clube vai depender dos próximos jogos.

A ESPN revelou no último dia 13 de outubro que uma possível saída do meio-campista Gerson do Zenit não está descartada.

Segundo apurou a reportagem, o clube russo não está satisfeito com o que o brasileiro vem mostrando desde que foi contratado por 25 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões) do Flamengo, em julho deste ano.

Justamente por isso, o Zenit já começa a pensar em maneiras de recuperar o investimento.

“No Zenit, há muita discussão envolvendo o nome do Gerson. No momento, ele se recuperou de um problema muscular que estava impedindo que ele jogasse. São 11 jogos sem entrar em campo, mas já se recuperou. Porém, a tendência é que, se não voltar a ser relacionado no próximo domingo, é sinal claro que é opção tática e técnica, deixando de ser um problema físico”, informou Bruno Andrade durante o programa Fala a Fonte, exibido de segunda a sexta-feira no canal de YouTube da ESPN.

“Gerson não está satisfeito no Zenit. Não está satisfeito com o ambiente e com futebol russo. Não bateu com o Gerson, e vice-versa. O Zenit também está insatisfeito com o dia-a-dia do Gerson. A relação entre as partes não é boa. Por enquanto, o Zenit deixa claro: para abrir mão dele, a intenção é recuperar os 25 milhões de euros que investiu”.

Ler artigo completo