Futuros de NY avançam no início de semana encurtada pelo feriado nos EUA

há 1 dia 3
ANUNCIE AQUI

Os índices futuros de Nova York avançam na noite deste domingo (23), tentando consolidar a forte recuperação iniciada na sexta-feira. O movimento ocorre após o presidente do Federal Reserve (Fed) de Nova York sinalizar que um corte de juros em dezembro segue no radar.

O mercado busca retomar fôlego na semana do feriado de Ação de Graças, depois de uma queda que interrompeu o ímpeto de alta das empresas ligadas à inteligência artificial neste ano. Mesmo com o rali observado em 2025, os principais índices acumulam perdas expressivas em novembro, reflexo de uma reavaliação das avaliações esticadas das companhias de tecnologia avançada.

Por volta das 20h28 (horário de Brasília), os futuros do Dow Jones subiam 0,37%. Os futuros do S&P 500 avançavam 0,56% e os do Nasdaq tinham alta de 0,77%.

A Bolsa americana ficará fechada na quinta-feira devido ao feriado de Ação de Graças e encerrará o pregão mais cedo, às 13h (horário da Costa Leste), na sexta-feira.

O S&P 500 recuou 2% na semana passada e acumula queda de 3,5% em novembro. O Nasdaq Composite caiu 2,7% e já perde 6,1% no mês. O Dow Jones, composto por 30 ações, recuou 1,9% na semana e tem baixa de 2,8% no mês.

Segundo a CNBC, a reta final de novembro tende a ser desafiadora. Com a perspectiva de menor volume de negociação nos próximos dias e poucos catalisadores relevantes antes da decisão de juros do Fed em dezembro, a volatilidade pode aumentar.

Continua depois da publicidade

As datas de divulgação de indicadores atrasados ainda não foram totalmente definidas. Estão previstos para terça-feira os preços ao produtor (PPI) de setembro e, para quarta-feira, a leitura preliminar do PIB do terceiro trimestre.

Também na terça-feira será divulgado o índice de confiança do Conference Board referente a outubro, considerado um termômetro importante do mercado de trabalho em meio à escassez de dados recentes.

Ler artigo completo