ANUNCIE AQUI
Fundo imobiliário renova contratos de aluguel com Ouribank até 2026 e busca otimizar a gestão do edifício na Av. Paulista. (Imagem: Reprodução/Banco Ourinvest)
O fundo imobiliário Edifício Ourinvest (EDFO11) anunciou, por meio de fato relevante, a prorrogação de três contratos de locação com o Ouribank, antigo Banco Ourinvest.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo comunicado divulgado pela gestora Tellus Investimentos, os aditivos, assinados no último dia 30 de setembro, estendem a vigência dos aluguéis até de outubro de 2026.
Os acordos envolvem diferentes conjuntos do Edifício Ourinvest, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, incluindo vagas de garagem nos subsolos.
Além da extensão dos prazos, os contratos agora estabelecem aviso prévio de 60 dias em caso de desocupação antecipada, garantindo o pagamento de aluguéis e encargos mesmo que os espaços não sejam utilizados durante esse período.
- Câmara aprova isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil: quais os impactos no fiscal? Assista ao Giro do Mercado de hoje e entenda:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EDFO11
Com pouco mais de 480 cotistas, o EDFO11 possui apenas um ativo em seu portfólio: o próprio Edifício Ourinvest. Fundado em 2004, o imóvel é composto por nove andares.
Em março deste ano, a Tellus assumiu a gestão do fundo e iniciou uma revisão completa das contas e contratos de locação vigentes, buscando redução de despesas.
Em seu mais recente relatório gerencial, o FII informou que está implementando melhorias nos custos condominiais atreladas às benfeitorias previstas no edifício.
“A gestão segue ativa para prospecção de futuros inquilinos, visando a locação das áreas vagas e, consequentemente, a valorização do imóvel”, afirmou a Tellus no documento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rescisão antecipada
Vale lembrar que, no final de abril, o fundo comunicou ao mercado que recebeu uma notificação de rescisão antecipada de locação, referente a uma sala comercial situada no 13º andar.
A unidade estava ocupada pela Supplier Administradora de Cartões de Crédito, incluindo seis vagas de garagem. O contrato, que teria vigência até dezembro de 2025, previa multa proporcional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE