ANUNCIE AQUI
De Euronews
Publicado a 05/11/2025 - 7:41 GMT+1 •Últimas notícias 7:47
A última noite foi de sobressalto em Portugal continental com a chegada de uma superfície frontal fria que trouxe chuva, vento e trovoada.
Em várias zonas da grande Lisboa, durante a madrugada, foi registada uma sucessão de raios, ilustrada pelos utilizadores nas redes sociais.
A precipitação é um desafio para os condutores e o vento intenso já deixou marcas, com ramos de árvores encontrados em algumas vias públicas da cidade de Lisboa e arredores.
Todos os distritos de Portugal continental, exceto Bragança, estão sob aviso laranja na quarta-feira devido à previsão de chuva que será por vezes forte.
Durante a passagem da frente fria, as rajadas de vento poderão atingir 80 quilómetros por hora no litoral e 110 quilómetros por hora nas terras altas das regiões norte e centro.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir da tarde, com o pós-frontal, espera-se que a chuva, já em regime de aguaceiros, continue a afetar todo o território, embora com maior intensidade e frequência no litoral das regiões Norte e Centro.
Em atualização









Portuguese (BR) ·