França: automobilista atropela peões e ciclistas em várias ruas da ilha de Oléron

há 2 semanas 11
ANUNCIE AQUI

De&nbspEuronews&nbspcom&nbspagences

Publicado a 05/11/2025 - 12:38 GMT+1

Na manhã desta quarta-feira, às 8h45, um automobilista atropelou várias pessoas na ilha de Oléron ao largo da costa atlântica de França. O homem conduziu o carro em que seguia contra peões e ciclistas em Saint-Pierre-d'Oléron e Dolus. "Duas vítimas estão em situação de emergência absoluta e três outras pessoas estão feridas. O culpado foi detido pelos gendarmes", declarou Laurent Nuñez, ministro francês da Administração Interna, na rede social X.

O Ministério Público de La Rochelle informou então que 10 pessoas ficaram feridas, quatro das quais em estado grave. Segundo o procurador Arnaud Laraize, entrevistado pelo jornal Sud Ouest, o homem detido tem 35 anos e é conhecido por ter cometido vários delitos comuns, incluindo "violência" e "danos materiais". Foi aberto um inquérito.

Quando foi detido, o habitante de Oléron gritava "Allah Akbar", segundo o Ministério Público. Estava a tentar incendiar o seu carro, onde se encontravam botijas de gás, e o seu nome seria desconhecido do ficheiro de pessoas radicalizadas (FSPRT).

No entanto, o motivo não foi confirmado, nota o Ministério Público. O indivíduo encontra-se atualmente em prisão preventiva por "tentativa de homicídio". "A Procuradoria Nacional Antiterrorista (Pnat) não está envolvida nesta fase", segundo Arnaud Laraize.

Ler artigo completo