ANUNCIE AQUI
O Flamengo levou a taça da Copa Libertadores de 2025 neste sábado (29), ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Monumental de Lima, em Lima, no Peru. A decisão ficou nas mãos de Danilo, que também é colunista na Infomoney. Com o resultado, a equipe se tornou o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição.
A decisão começou com 15 minutos de atraso, já que o ônibus do Palmeiras chegou ao estádio pouco antes das 17h, preso no trânsito intenso da capital peruana.
A taça nas mãos do Flamengo representa o sétimo título de Libertadores seguido para o futebol brasileiro. O Brasil, assim, igualou a Argentina no total de conquistas continentais. Agora, são 25 títulos para cada país. Depois de anos de sucesso dos times argentinos, o futebol sul-americano vive um momento de domínio de brasileiros. A última vez que um time estrangeiro venceu a Libertadores foi em 2018, quando o River Plate se sagrou campeão em cima do rival Boca Juniors.
Continua depois da publicidade
Desde 2019, quando a equipe carioca conquistou a América pela segunda vez, ao menos um time brasileiro participa da decisão continental. Nos últimos seis anos, esta foi a quinta vez com uma final 100% brasileira.
O Palmeiras chegou à decisão após campanha invicta na fase de grupos e vitórias sobre Universitario, River Plate e LDU. Apesar de viver um momento instável (com cinco jogos sem vitória e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro para o rival rubro-negro), o time buscava o título para coroar sua trajetória na competição.
O Flamengo, por sua vez, teve caminho sólido até Lima, com três vitórias, dois empates e uma derrota na fase inicial. Depois, eliminou Internacional, Estudiantes e Racing, mas enfrentou dificuldades ofensivas nas partidas de volta das quartas e da semifinal, ambas sem gols.
Além do troféu e do prestígio continental, o campeão da Libertadores 2025 leva prêmios milionários e assegura vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos.

há 1 mês
18








Portuguese (BR) ·