ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
26 de nov, 2025, 00:30
O Flamengo teve a faca e o queijo na mão para soltar o grito de "campeão" antecipado no Campeonato Brasileiro, mas viu essa possibilidade ser adiada nesta terça-feira (25). Na Arena MRV, o Rubro-Negro visitou o Atlético-MG, pela 36ª rodada, e arrancou empate por 1 a 1, resultado que ainda mantém viva a disputa com Palmeiras e Cruzeiro pelo título.
Para ser campeão nacional, o Rubro-Negro precisava vencer o Galo, em Belo Horizonte, e ainda torcer por uma derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre. O segundo cenário de fato aconteceu, uma vez que o Verdão levou virada por 3 a 2 na Arena, mas o revés dos cariocas deu fim às chances do título vir ainda nesta rodada.
Agora, o Flamengo foca na disputa da final da CONMEBOL Libertadores, contra o próprio Palmeiras, no próximo sábado (29), em Lima, no Peru, com transmissão ao vivo no Disney+, a partir das 18h (de Brasília), e só volta a campo pelo Brasileirão na próxima semana.
E o título brasileiro pode vir também na penúltima rodada. Uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, já garante a conquista em qualquer cenário, incluindo um possível triunfo alviverde. Caso empate ou perca, o Rubro-Negro terá que ter um resultado igual ou superior aos de Palmeiras e da Raposa.
O Galo, por sua vez, voltou a vencer após o vice para o Lanús na CONMEBOL Sul-Americana e foi aos 45 pontos, se distanciando de vez de qualquer chance de rebaixamento e mantendo a equipe de Jorge Sampaoli sonhando com uma vaga na próxima Libertadores.
O jogo
O primeiro tempo começou morno, com chegadas "tímidas" tanto do Galo quanto do Rubro-Negro.
A primeira finalização a gol foi aos 18 minutos, com Dudu, que cabeceou nas mãos de Rossi, que fez a defesa sem sustos.
O jogo só esquentou de vez na etapa inicial depois dos 20 minutos, coincidentemente logo depois de o Palmeiras abrir o placar contra o Grêmio.
Foram duas chegadas muito perigosas de Samuel Lino, que na primeira carimbou a trave e depois forçou Everson a operar um "milagre" debaixo das traves.
O Galo respondeu praticamente que de forma instantânea e abriu o placar na capital mineira. Aos 34, Dudu fez uma grande jogada pela esquerda, cruzou na área, e de cabeça Bernard fez 1 a 0 para os donos da casa.
0:33
Gol do Atlético-MG! Dudu deixa Royal 'perdido', cruza para Bernard, que completa e marca
Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão
Antes do primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou a assustar com chances protagonizadas por Léo Pereira e Wallace Yan, mas com o Galo ainda na frente do placar.
Na volta do intervalo, Filipe Luís fez muitas mudanças e colocou três titulares em campo: Arrascaeta, Bruno Henrique e Jorginho.
Os cariocas seguiram pressionando, mas Everson continuava sendo a principal "pedra no sapato" do time, que chegava, mas parava no arqueiro do time da casa.
No fim, Bruno Henrique foi decisivo e deixou tudo igual, mas já era tarde, e o Flamengo parou mesmo no empate. Nos acréscimos, Rony ainda foi expulso no lado do Galo.
Melhores momentos:
3:35
Bruno Henrique marca nos acréscimos, e Flamengo empata com o Atlético-MG antes da final da Libertadores; VEJA
Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão
Classificação no Brasileirão:
Atlético-MG: 9° colocado, com 45 pontos
Flamengo: 1° colocado, com 75 pontos
Próximos jogos do Atlético-MG:
Fortaleza (F): 30/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 03/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Flamengo:
Palmeiras (N) - 29/11, 18h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão no Disney+
Ceará (C): 03/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Mirassol (F): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão

há 1 hora
1








Portuguese (BR) ·