Flamengo praticamente zera DM às vésperas da final da Libertadores e tem Pedro como 'missão' para Lima

há 1 semana 5
ANUNCIE AQUI

play

Majestoso, Fla-Flu e mais: os palpites da ESPN para os jogos da 34ª rodada do Brasileirão (0:33)

Rodada do Brasileirão cheia de clássicos! (0:33)

  • Bruno Andrade

18 de nov, 2025, 12:29

O Flamengo tem mais três jogos para disputar até a grande final da CONMEBOL Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. Neste momento, dois jogadores seguem no departamento médico.

No início desta semana, por outro lado, Filipe Luís contou com o retorno de dois jogadores titulares nos treinos: Jorginho e Léo Ortiz foram libertadores pelo DM do clube. A utilização da dupla depende apenas do treinador.

O Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro lidera a competição com três pontos a mais que o Palmeiras, vice-líder.

Jorginho e Léo Ortiz não entram em campo desde o dia 29 de outubro, quando o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Racing, na Argentina, e conquistou sua vaga na final do torneio continental.

Jorginho se recuperava de uma lesão na coxa direita, enquanto Léo Ortiz tratava um estiramento no tornozelo direito.

Contra o Fluminense, a presença dos convocados Alex Sandro, Danilo, Arrascaeta, Varela, Viña, Carrascal e Plata dependerá de uma última avaliação do DM.

Depois de liberar Jorginho e Léo Ortiz, o Flamengo espera o retorno de mais dois jogadores a tempo da final da Libertadores. Allan é desfalque por uma fascite plantar, e Pedro se recupera de uma fratura no antebraço.

Depois de se lesionar contra o Racing, no jogo de ida da semifinal do torneio continental, e passar dias com o braço imobilizado, Pedro já treina com uma imobilização menor, mas ainda sem confronto direto com seus companheiros.

Próximos jogos do Flamengo:

Ler artigo completo