Final, jantar e livro: a relação entre vizinhos Crespo e Abel em São Paulo x Palmeiras antes de reencontro

há 5 dias 3
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

5 de out, 2025, 08:13

O clássico entre São Paulo e Palmeiras neste domingo (5), pelo Brasileirão, marcará o reencontro entre dois técnicos que construíram uma relação especial fora das quatro linhas.

Hernán Crespo e Abel Ferreira já foram até vizinhos e colecionam histórias. Uma delas, inclusive, foi revelada pelo português em seu próprio livro.

O ano era 2022 quando Abel lançou a obra ''Cabeça Fria, Coração Quente''. Nele, o português contou que jantou com o argentino depois de o Palmeiras derrotar o São Paulo nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores de 2021.

Na ocasião, o Alviverde, após empatar em 1 a 1 no duelo de ida, no Morumbis, venceu por 3 a 0 no Allianz Parque e eliminou o Tricolor pela primeira vez no torneio sul-americano. De quebra, conquistou o troféu meses depois.

Ainda assim, Crespo aceitou o convite do técnico adversário para um jantar. Essa foi, aliás, a primeira e única vitória de Abel contra Crespo, que antes havia vencido o adversário em uma final de Campeonato Paulista.

Outro capítulo da relação entre os dois comandantes aconteceu no mesmo ano, quando o Palmeiras despachou o Atlético-MG e avançou à final da Libertadores. Na oportunidade, Abel se exaltou ao comemorar o gol de Dudu, que deu a classificação ao Alviverde, e gesticulou ferozmente para as câmeras de transmissão.

Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico justificou que tal gesto foi para um suposto vizinho ''chato''. Na busca pelo morador, foi descoberto que simplesmente Hernán Crespo morava no mesmo condomínio que o rival. A cena logo repercutiu nas redes sociais.

O comandante são-paulino, por sua vez, até brincou e fez questão de deixar claro. ''Não, não, não sou eu'', afirmou Crespo ao site ge na época.

Agora, os antigos vizinhos Crespo e Abel se reencontram na casa tricolor. Resta saber quem levará a melhor: o anfitrião ou o visitante.

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo