ANUNCIE AQUI
João Trindade, do Rio de Janeiro (RJ)
2 de out, 2025, 23:51
Flamengo e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão, e embolaram a briga pelo título. Apesar do placar zerado, Filipe Luís gostou do que viu em campo.
Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro comentou sobre a marca de um ano como técnico do clube e fez questão de elogiar a ''intensidade europeia'' da partida.
''Um ano hoje, sensações incríveis naquele primeiro jogo, desde então cada vez mais e mais emoções, sensações diferentes, experiências, venho melhorando, aprendendo muito, estudando muito, para continuar evoluindo, porque não paramos de aprender nesse trabalho aqui'', disse.
''Já falei outras vezes, estou muito feliz onde estou, muito feliz de liderar esse grupo de jogadores. Acho que foi um prêmio viver um jogo desse nível hoje do banco de reservas. Foi um jogo altamente tático, muito estudado, muito intenso, uma intensidade europeia, altíssimo nível'', completou.
Nem tudo, porém, foi alvo de elogios para Filipe. O treinador criticou a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel.
''Vejo meu time muito bem, hoje fizemos um jogo super competitivo, um jogo taticamente muito sólido, criamos chances, entendemos os espaços, paramos os contra-ataques. Vejo meu time entendendo tudo muito bem, trabalhando muito bem e num grande momento, porque somos líderes, estamos vivos na Libertadores. Jogar mal faz parte do processo. Mas hoje foi um jogo de altíssimo nível, tanto o Jardim como eu nos preparamos muito pra essa partida'', declarou.
''Infelizmente o árbitro não estava a altura do jogo, picotou demais o jogo, não deixou fazer o jogo com a intensidade que os jogadores queriam e se complicou no critério. Não conseguimos colocar a bola na rede, mas fizemos um grande jogo. Agora tem o Bahia'', finalizou.
Invicto há 12 jogos no campeonato, o Flamengo se manteve na liderança, com 55 pontos, continuando a quatro do Cruzeiro, que não conseguiu retomar a vice-liderança do Palmeiras. O Verdão chegou aos 52 pontos com a vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira (1).
Próximos jogos do Flamengo:
Bahia (F): 05/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F): 15/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão