ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
23 de out, 2025, 01:30
Técnico do Flamengo, Filipe Luís afirmou nesta quarta-feira (22), após a vitória suada por 1 a 0 contra o Racing, que o clube pediu para o confronto direto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, ser no sábado, em vez de domingo, mas que esse pedido foi negado. O treinador também aproveitou para rebater a visão de que o primeiro tempo do time foi ruim, o que segundo ele não é verdade.
Com a vitória magra com gol de Jorge Carrascal, o Rubro-Negro leva a vantagem de poder empatar na volta, em Avellaneda, para ir à final da CONMEBOL Libertadores.
"Foi exatamente o que eu esperava. Um adversário muito difícil, que eliminou todos os times que veio pela frente, semifinal da Libertadores. Um primeiro tempo ruim? A expectativa que o Flamengo tivesse 20 chutes ao gol e fizesse 4 a 0 talvez leve você a pensar que tenha sido muito ruim. Eu não vi assim, nosso time construiu com paciência, dominamos muito bem e tentamos fechar as forças que eles têm", opinou Filipe Luís em entrevista coletiva.
"Eu pedi que o jogo contra o Palmeiras fosse no sábado pra ter quatro dias pra esse jogo da Libertadores, não foi. Menos de 72 horas de um jogo pra outro, entre Palmeiras, que foi um jogo super exigente mentalmente, até o jogo da Libertadores, o jogo até então mais importante do ano. Estou orgulhoso de todo o esforço dos meus jogadores e a vitória é muito válida", seguiu o treinador.
Escolha por Carrascal, herói do jogo
"Primeiro, porque encaixava muito no plano de jogo do que eu pensava, onde poderíamos machucar a defesa do Racing, e passava muito pela posição que o Carrascal estava ocupando no campo. E também pensando em uma eventual troca no segundo tempo, pro Lino pegar o lateral mais cansado, mais aberto. Achei que funcionaria melhor com essa estratégia", justificou.
"O Carrascal... Sabemos todos a qualidade que ele tem e que ele joga nas quatro posições do ataque, e está em um grande momento. Os jogadores que estão em grande momento ficamos felizes de ver em campo", celebrou.
Quem avançar da semifinal entre Flamengo e Racing, com o jogo de volta na próxima quarta-feira (29), enfrentará o classificado de Palmeiras x LDU, que fazem a ida nesta quinta-feira (23), em Quito, com transmissão ao vivo do Disney+.
Segundo Filipe Luís, o Flamengo "não conta" com a vantagem de um gol na Argentina e jogará mais uma vez pela vitória, como sempre fez na competição.
"A vantagem existe, mas é simbólica, porque eu não conto com ela. Vamos tentar vencer, da mesma forma que foi contra o Internacional, Estudiantes e agora contra o Racing. Sabemos da força do Racing, principalmente nos contra-ataques, as transições fortes que ele têm. Todos vimos na fase de grupos da Libertadores contra o Fortaleza, todos vimos na Recopa contra o Botafogo. É importante construir essa vitória, criar chances... O gol veio no final, queríamos que viesse antes, mas foi um jogo completo em muitos aspectos da equipe, uma equipe madura e que está com muita confiança", afirmou.
Próximos jogos do Flamengo:
Fortaleza (F): 25/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Racing (F): 29/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Sport (C): 01/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão