ANUNCIE AQUI
A Fictor Holding Financeira anunciou, em comunicado nesta segunda-feira (17), a compra do Banco Master, com aporte imediato de R$ 3 bilhões. A operação será realizada em conjunto com um consórcio formado por investidores dos Emirados Árabes Unidos. Após a conclusão, Daniel Vorcaro será excluído do negócio.
A transação permanece sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil (BC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na operação, não estão incluídos o Will Bank nem o Banco Master de Investimentos, que atualmente estão em processo de negociação com grupos de investidores distintos.
Em nota, o sócio da Fictor Holding Financeira, Rafael Góis afirmou que a operação simboliza a entrada da companhia no mercado financeiro brasileiro.
Com a conclusão das etapas regulatórias, o consórcio adquirirá a totalidade das ações de Daniel Vorcaro — acionista controlador do Banco Master — elegerá um novo presidente para a instituição, acrescentou a Fictor no documento.
O pleito submetido ao BC prevê alterações na diretoria estatutária, formação de um novo conselho e mudança da denominação social para Banco Fictor, conforme o comunicado.
(com Reuters)
Continua depois da publicidade

há 1 semana
2







Portuguese (BR) ·