ANUNCIE AQUI
André Hernan
9 de nov, 2025, 04:00
O Corinthians recebe o Ceará neste domingo (6), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Dorival Júnior quer se reencontrar com a vitória após perder para o Red Bull Bragantino.
Décimo colocado, o Corinthians soma 42 pontos na tabela - oito a menos que o Fluminense, na sétima posição. Semifinalista da Copa do Brasil, o Timão anseia por um título nacional e pela vaga na próxima CONMEBOL Libertadores.
Em entrevista à ESPN, o executivo de futebol Fabinho Soldado enalteceu o trabalho feito por Dorival Júnior no comando do Corinthians. Anunciado no dia 28 de abril, o ex-técnico da seleção brasileira soma 15 vitórias, 9 empates e 9 derrotas à frente do Timão.
“A relação com o Dorival é uma relação vencedora. É uma relação de títulos que conquistamos juntos. E aqui no Corinthians não vai ser diferente. Ela vai se transformar em títulos, pode ter certeza. No dia a dia é muita sinceridade, é um trabalho muito alinhado”, afirmou.
Na mesma entrevista em que detalhou o planejamento do clube para 2026, Soldado foi sincero ao afirmar que deixou Dorival ‘na mão’, no quesito contratações, por conta das ‘dificuldades’ que o Corinthians vem vivendo. Atualmente, por exemplo, o time está sob transferban.
“É impressionante falar de mudanças. E quando a gente olha para outras equipes que estão vivendo um momento importante, o que esses clubes têm de diferente? A gente às vezes quer o mesmo resultado sem as mesmas práticas”, disse.
“Quando você fala de um treinador como o Dorival, (fala de um treinador) de seleção brasileira, que ganhou diversos títulos e que está entre nós, ajudando. Pediu algumas contratações, sim. Era a nossa intenção, mas naquele momento não foi possível. Ele compreendeu a dificuldade do clube, trabalha com aquilo que tem, recuperando jogadores que precisavam, trazendo jogadores da base, trabalhando e lançando esses meninos”, completou.
O contrato de Dorival Júnior com o Corinthians é válido até o final de 2026. Na visão de Fabinho Soldado, que pretende respaldar o treinador em possíveis momentos de crise, o técnico já acumula méritos, como na evolução de jovens jogadores.
“Fez um trabalho muito bem elaborado e nós temos hoje jogadores valorizados da base no profissional como Gui Negão, André, Bahia, Kayke, Tchoca, Dieguinho. O Dorival precisa de estrutura, de apoio. Isso aqui, na nossa parte, ele tem”, disse.
“Não passa na minha cabeça que em momento de crise, de instabilidade, você ter que fazer uma mudança drástica de ter que tirar o comando. Outra coisa: nós temos que ter responsabilidade”, completou.
Entre 2020 e a atual temporada, sem contar Dorival Júnior, dez treinadores diferentes passaram no comando do Corinthians: Tiago Nunes (2020), Vagner Mancini (2020-2021), Sylvinho (2021-2022), Vitor Pereira (2022), Fernando Lazaro (2023), Cuca (2023), Luxemburgo (2023), Mano Menezes (2023-2024), Mano Menezes (2023-2024), António Oliveira (2024) e Ramón Díaz (2024-2025).
“Financeiramente nem cabe ficar fazendo troca de treinador. Existe a parte técnica, os jogadores precisam conhecer mais o trabalho do treinador. Estou muito tranquilo com o Dorival”, analisou Fabinho.
“A avaliação que faço dele no dia a dia é extraordinária. A gente vê tudo se comprovando no campo. Fantástico o trabalho do Dorival. Precisa ser apoiado, precisa ser valorizado. Claro, se algum momento precisar ser cobrado, vai ser como qualquer outro. Mas um trabalho como esse precisa ser fortalecido”, completou o executivo de futebol do Corinthians.
Próximos jogos do Corinthians:
Ceará (C): 09/11, às 16h (de Brasília) – Brasileirão
São Paulo (C): 20/11, às 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
Cruzeiro (F): 23/11, às 20h30 (de Brasília) – Brasileirão

há 2 meses
19








Portuguese (BR) ·