ANUNCIE AQUI
Daniel Servidio
22 de out, 2025, 02:00
A conquista mais recente do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores, na edição de 2021, teve um gosto amargo para Andreas Pereira, que defendia o Flamengo, adversário do time paulista naquele jogo no Uruguai. Foi a partir de uma falha dele que Deyverson arrancou para fazer o gol que garantiu o tricampeonato alviverde. Mas agora a situação é diferente.
O Palmeiras se prepara para visitar a LDU na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+, pelo jogo de ida das semifinais da atual edição, e tem justamente em Andreas Pereira um grande trunfo para tentar voltar a jogar uma final. O meio-campista chegou há menos de dois meses na equipe e se mostra adaptado -- o que não surpreende quem já o conhecia.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-lateral-esquerdo Gabriel Silva, revelado pelo Palmeiras e que virou "irmão" de Andreas quando eles atuaram juntos pelo Granada, da Espanha, em 2016/17, disse que o meia sempre teve "muita personalidade" e que não recusaria atuar pelo time paulista por conta do passado rubro-negro.
"Conhecendo o Andreas, pela personalidade, ele não [teve dúvida de ir para o Palmeiras]. Estou falando o que acho. Ele é um menino de muita personalidade. Lógico que sofreu com aquele episódio [da falha na final da Libertadores]. Qual jogador que não sofreria? Depois houve uma pressão muito grande, foi a bola do gol. Mas as coisas passam e temos de colocar para trás, não podemos ficar presos ao passado, principalmente com coisas negativos, senão a gente não vive", disse.
"Creio que, com a personalidade que ele tem, ele não pensou [em não ir para o Palmeiras]. Viu o que era melhor para ele, para a família dele, conversaram e chegou. Conhecendo ele, personalidade gigantesca, chegou para ajudar", acrescentou.
Andreas Pereira deixou o Flamengo no meio de 2022, menos de um ano após aquela final de Libertadores. Ele estava emprestado ao clube carioca, que não o comprou, e voltou ao Manchester United, da Inglaterra, com quem tinha contrato.
"Ele ficou muito triste [com a falha]. É muito difícil a situação. Nenhum jogador quer fazer aquilo. Foi um acidente. Ele ficou muito, muito mal, como qualquer outro jogador ficaria. Um final de Libertadores, rivais ali, acontecer isso... Ele ficou bastante abalado, mas, como disse, tem personalidade grande", relembrou Gabriel Silva.
"Lógico que ficou alguns dias, alguns meses com aquilo na cabeça. Mas tem de seguir a vida dele, como qualquer deveria fazer. Foi o que ele fez. Deu a volta por cima e hoje está muito bem novamente", finalizou.
Palmeiras e Flamengo têm chances de se reencontrarem na final da Libertadores deste ano. Enquanto o Alviverde vai enfrentar a LDU, na quinta-feira, o Rubro-Negro vai encarar o Racing, da Argentina, já nesta quarta (22), no Maracanã, também pelo confronto de ida.
Onde assistir ao duelo entre LDU e Palmeiras?
O confronto entre LDU e Palmeiras, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira (23), terá transmissão do Disney+.
Próximos jogos do Palmeiras:
LDU (F): 23/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo do Disney+
Cruzeiro (C): 26/10, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
LDU (C): 30/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo do Disney+

há 1 mês
12








Portuguese (BR) ·