ANUNCIE AQUI
play
Ex-coordenador do Flamengo diz que Wallace Yan 'acha que é super-homem' e é direto sobre momento de joia rubro-negra: 'Não foi por falta de aviso' (1:46)
Imagens: Gabriel Orphão - Paparazzo Rubro-Negro | Gilberto conviveu com promessa do Flamengo durante período como coordenador técnico (1:46)
ESPN.com.br
10 de out, 2025, 21:07
Wallace Yan vive um momento delicado no Flamengo desde a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, quando perdeu pênalti, e culminou com uma multa financeira após ser expulso diante do Bahia. E a questão comportamental é o ponto central da turbulência vivida pelo jovem.
Tanto é que o atleta vai contratar um coach, o mesmo que trabalhou com Luiz Henrique, ex-Botafogo, para ajudá-lo a entrar nos trilhos. Ex-jogador e com passagem como coordenador da base do Flamengo, Gilberto falou sobre a situação de Wallace Yan.
Sincero, o lateral ex-seleção brasileira admitiu que o garoto tem um bom coração, mas vive um momento de 'querer ouvir pouco' fruto da juventude. Por conta disso, vive a sensação do jogador de futebol de 'achar que é o super-homem'.
"Wallace é um bom menino. Com essa idade é normal querer ouvir pouco, também tive 18 anos e ouvia pouco. Não foi por falta de aviso (as polêmicas por comportamento), fui coordenador técnico do Flamengo durante quatro anos e tive muito tempo com Wallace, tinha carinho grande por ele, conversava. O que o mentor (coach) vai fazer agora todo mundo já fez com ele. É (ele) saber ouvir e interpretar no dia a dia. Não adianta nada contratar mentor e ele não colocar o que foi dito, entender o que está sendo passado. Tem muito talento, sempre foi falado para ele", disse Gilberto, para completar.
"O comportamental sempre foi falado. Ele é jovem, acha que pode tudo, acha que é o super-homem, que não vai interferir na vida, na (parte) técnica. Mas é um bom menino, com coração enorme. Ele viu que a coisa é diferente do que pensava e está tentando transformar isso contratando uma pessoa para o quesito mental. Espero que consiga dar alegrias à torcida do Flamengo", finalizou.
Além do erro decisivo e do vermelho, Wallace Yan já trocou farpas com diversos atletas. Hulk foi um dos que criticou o jovem atacante rubro-negro.
Próximos jogos do Flamengo:
Botafogo (F) - 15/10, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 19/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Racing (C) - 22/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão do Disney+