Everton Ribeiro detalha 'momento assustador' após diagnóstico de câncer e choro sozinho: 'Foi um baque'

há 1 mês 13
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

13 de out, 2025, 08:36

Em entrevista à TV Globo, o meia Everton Ribeiro, do Bahia, abriu o coração sobre tudo o que viveu nos últimos dias, depois de ser surpreendido por um diagnóstico de câncer na tireoide.

O jogador, que passou recentemente por cirurgia para retirada do tumor, vem se recuperando no Rio de Janeiro, e agora aguarda a evolução para saber quando poderá voltar a treinar e jogar.

Totalmente aberto a falar sobre o tema, ele descreveu a notícia como um "baque" e confessou que chorou muito após ser diagnosticado com a doença após o Mundial de Clubes da Fifa.

"Foi assustador, né? No começo, eu nem falava essa palavra... 'Câncer'. Para mim, é muito forte", emocionou-se.

"A gente sabe que muitas pessoas sofrem, acabam perdendo a vida (por causa da doença). Então, quando eu estava lá e recebi esse diagnóstico, foi um baque. Fui para o quarto e acabei chorando sozinho", recordou.

"Depois, liguei para minha esposa para conversar com ela. E, a partir daí, buscar informação, quais procedimentos. Mas, até chegar a esse momento, foi um caminho longo", relatou.

Everton Ribeiro, de 36 anos, vinha atuando normalmente pelo Bahia, mesmo após receber a notícia dos médicos.

Ele, inclusive, esteve em campo no recente duelo da equipe tricolor contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O clube baiano ganhou por 1 a 0.

De acordo com o atleta, ele refletiu muito sobre a vida nos últimos dias e agora vem focando na recuperação ao lado de sua esposa, Marília, e dos filhos.

"É um momento de reflexão. A gente reflete. Quando estamos 100% de saúde, a gente esquece detalhes da vida. O mais importante é a saúde. Sem saúde, a gente não consegue alcançar sonhos", apontou.

"Agora, é curtir a família. A gente vai seguir a vida nos seus altos e baixos. Saber que tenho que estar me cuidando sempre para cuidar desses meninos, da minha esposa, que está sempre ao meu lado me dando forças. E é assim: a gente vai seguir a vida nos seus altos e baixos, mas sempre com muita fé e coragem para enfrentar o que vier pela frente", finalizou.

Ler artigo completo