ANUNCIE AQUI
Os Estados Unidos estão considerando tarifas de até 100% sobre todas as importações da Nicarágua, informou nesta segunda-feira (20) o Escritório do Representante Comercial dos EUA (USTR) em um relatório.
A investigação está sendo conduzida com base em uma disposição legal conhecida como Seção 301, que permite ao USTR tomar medidas unilaterais contra países que impõem barreiras comerciais injustas. O escritório de comércio afirma que os “abusos dos direitos trabalhistas, direitos humanos e liberdades fundamentais, além do desmantelamento do estado de direito” na Nicarágua representam um ônus para o comércio dos EUA, segundo o relatório que detalha as conclusões.
A tarifa universal — que poderia ser aplicada a uma alíquota menor — foi uma das quatro ações listadas que os EUA poderiam adotar em resposta. Os EUA também poderiam optar por aplicar tarifas apenas sobre algumas importações. Outras duas ações propostas incluiriam a restrição de alguns ou todos os benefícios concedidos à Nicarágua sob o pacto comercial centro-americano conhecido como CAFTA-DR.
FERRAMENTA GRATUITA
Simulador da XP
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
© 2025 Bloomberg L.P.

há 2 meses
18








Portuguese (BR) ·