ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
22 de out, 2025, 03:00
A partida entre Eintracht Frankfurt e Liverpool nesta quarta-feira (22), pela Champions League, será ainda mais especial para um jogador dos Reds: Hugo Ekitike.
O atacante francês não só vai reencontrar o time que defendia há pouco mais de dois meses, mas também terá a oportunidade de retomar o espaço perdido equipe inglesa após ser alvo de duras críticas do técnico Arne Slot.
Ekitike chegou ao Liverpool em julho em um negócio de 90 milhões de euros (cerca de R$ 584 milhões). Com a camisa do clube alemão, o atacante anotou 22 gols além de ter dado 12 assistências na última temporada.
Na atual, porém, tem sofrido para alcançar os mesmos números: cinco gols e uma assistência até aqui. Em um deles, aliás, acabou punido ao comemorar e gerou certo incômodo no elenco dos Reds.
Ekitike saiu do banco para anotar o gol da vitória por 2 a 1 do Liverpool sobre o Southampton pela Copa da Liga Inglesa, no dia 23 de setembro. No entanto, recebeu o segundo amarelo por tirar a camisa na comemoração e acabou deixando o time com um a menos durante os 10 minutos finais da partida.
A atitude do francês irritou Arne Slot, que afirmou que Ekitike precisa aprender a controlar as emoções em campo.
''Foi desnecessário e estúpido. O primeiro já era desnecessário e, até certo ponto, estúpido, porque você tem que controlar suas emoções'', disse Slot em coletiva.
''Talvez eu seja um pouco antiquado, mas se eu tivesse marcado um gol como ele fez, teria me virado para Federico Chiesa e dito ‘isso é tudo sobre você, ótima assistência, ótima jogada’. Foi estúpido, não inteligente... agora ele está suspenso para sábado, o que está longe de ser ideal”, completou.
Após a bronca do comandante, Ekitike usou as redes sociais para pedir desculpas pela expulsão.
“A emoção me dominou hoje à noite. Minhas desculpas a toda a família Red'', escreveu o jogador.
Após cumprir suspensão contra o Crystal Palace, Ekitike foi reservas nos dois clássicos, contra Chelsea e Manchester United. Agora, terá a oportunidade de dar a volta por cima justamente contra seu ex-clube para, quem sabe, retomar a confiança perdida, voltar a ter moral com o técnico e fazer valer cada centavo dos mais de R$ 580 milhões investidos.
Próximos jogos do Liverpool:
Eintracht Frankfurt (F) - 22/10, às 16h (de Brasília) - Champions League
Brentford (F) - 25/10, às 16h (de Brasília) - Premier League
Crystal Palace (C) - 29/10, às 16h45 (de Brasília) - Copa da Liga Inglesa

há 2 meses
24








Portuguese (BR) ·