Estêvão copia Neymar até fora de campo e abre instituto para jovens no interior de SP

há 2 dias 2
ANUNCIE AQUI

Fã declarado de Neymar Jr., o jovem Estêvão Willian, revelado pelo Palmeiras e hoje jogador do Chelsea, deu um passo importante para seguir os passos do seu ídolo fora dos gramados. Assim como a joia santista, ele decidiu criar o seu próprio Instituto, voltado a transformar a realidade de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade.

O Instituto Estêvão Willian (IEW) foi apresentado oficialmente em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Franca, cidade natal do atleta. O evento reuniu cerca de 250 convidados, entre empresários, representantes da imprensa, autoridades locais e potenciais parceiros. A iniciativa é fruto da idealização do jogador e de sua família, que desejam devolver à comunidade parte do que conquistaram no futebol.

Leia Mais: Cerveja em estádios de futebol pode aumentar em 30% faturamento dos clubes

Continua depois da publicidade

Segundo o pai do atleta, Ivo Gonçalves, o projeto está previsto para iniciar suas obras em fevereiro de 2026. A inauguração física e o início das atividades devem ocorrer até o fim de 2027. O Instituto terá como missão oferecer oportunidades por meio da educação, cultura, esporte e saúde, com expectativa de atender de 2 a 3 mil jovens entre 7 e 18 anos.

A estrutura do projeto contemplará aulas de esportes, dança, artes, inglês, informática e reforço escolar, além de atendimento médico. Os pais dos beneficiados também poderão participar de cursos profissionalizantes, ampliando o impacto social do Instituto.

Durante a apresentação, Estêvão destacou o simbolismo da iniciativa. “O futebol me ensinou a correr atrás, a não desistir. Com essa iniciativa, eu espero marcar o gol mais importante da minha carreira. Que eles possam aprender, se divertir e sonhar grande”, disse o jogador. Ele reforçou ainda a convicção de que o Instituto pode ser um motor de transformação social. “Nada é mais importante que gerar oportunidades e mudar a vida de quem mais precisa”, completou.

Continua depois da publicidade

Leia Mais: Lista dos times mais valiosos do mundo tem domínio inglês e só três brasileiros

O lançamento contou com a presença de representantes do poder executivo e legislativo de Franca, além da diretoria do Instituto, patrocinadores do atleta, sua equipe de marketing e diversos empresários locais que podem se tornar parceiros da causa.

A inspiração de Estêvão é clara. O Instituto Neymar Jr., inaugurado em 2014, tornou-se referência de projeto social no Brasil. Localizado no Jardim Glória, em Praia Grande, comunidade onde o atacante e sua família viveram, o espaço ocupa 8.400 m² e tem capacidade para atender 3 mil crianças e jovens entre 7 e 17 anos, além de seus familiares, impactando mais de 10 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Agora, Estêvão busca escrever sua própria história fora de campo. Assim como seu ídolo, o jovem talento do Chelsea pretende usar a visibilidade conquistada no futebol para abrir caminhos e multiplicar oportunidades para milhares de pessoas em sua cidade natal.

Ler artigo completo