Escola desaba na Indonésia e deixa 59 desaparecidos; busca não encontra sinal de vida

há 1 semana 2
ANUNCIE AQUI

Uma escola islâmica na cidade de Sidoarjo, no leste da ilha de Java, na Indonésia desabou na última segunda-feira (29), deixando ao menos 59 pessoas desaparecidas e aumentando o temor de um elevado número de mortos.

O acidente ocorreu na Escola Islâmica Al Khoziny, durante as orações da tarde. O prédio original tinha dois andares, mas estava sendo ampliado para quatro, obra que, segundo a polícia local, não tinha autorização oficial. O excesso de peso da estrutura é apontado como possível causa do colapso.

Situação nas buscas

Equipes de resgate trabalham no local desde o dia do desabamento. Na quarta-feira (1º), ainda conseguiram retirar cinco sobreviventes e recuperar dois corpos, elevando o número de mortos confirmados para cinco. No entanto, o avanço das escavações trouxe poucas esperanças.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

“Utilizamos equipamentos de alta tecnologia, como drones térmicos, e, cientificamente, não há mais sinais de vida”, declarou em coletiva Suharyanto, diretor da Agência Nacional de Gestão de Desastres, diretamente do local do acidente.

Familiares permanecem próximos aos escombros em busca de notícias. Muitos pais relatam desespero e cobram das autoridades mais rapidez nas buscas. “A cada minuto que passa, a chance de encontrar alguém vivo diminui. Queremos respostas”, disse um dos parentes à imprensa local.

O governo anunciou a abertura de uma investigação oficial para apurar as causas do desabamento e eventuais responsabilidades pelo descumprimento das normas de segurança na construção.

Ler artigo completo