“Era meu sonho jogar no Flamengo”, diz Danilo após gol do título da Libertadores

há 1 mês 15
ANUNCIE AQUI

A noite foi de herói em Lima, com o Flamengo alcançando a quarta taça da Libertadores, com a vitória por 1 a 0 neste sábado (29). Quem decidiu foi Danilo: o zagueiro subiu mais alto após cobrança de escanteio de Carrascal e marcou de cabeça aos 22 minutos do segundo tempo, que assinou o título.

Com o gol, Danilo entrou para a história do clube como o terceiro jogador rubro-negro a balançar as redes em uma final de Libertadores, feito antes alcançado apenas por Zico e Gabigol, ambos com quatro gols em decisões.

“Não é segredo para ninguém que sou flamenguista, o quanto eu queria voltar para jogar no Flamengo. Era a minha prioridade. É especial. A minha tia faleceu ontem. O meu pai teve que voltar. Meu pai é flamenguista, está lá em Bicas, não pôde estar aqui. Queria dedicar essa vitória para ele e para toda a minha família”, disse Danilo ao Globo Esporte, depois do jogo.

Continua depois da publicidade

Ele fala que não imaginava chegar em finais como essa, que cada um tem seus sacrifícios que os outros não enxergam. Danilo ressalta que tem um edema desde o primeiro jogo contra o Palmeiras no Brasileirão.

Além de decidir o confronto, o defensor foi decisivo também na defesa: nos minutos finais, impediu o empate ao bloquear uma finalização de Vitor Roque dentro da área, após jogada de Gustavo Gómez. Porém, a partida não foi tão fácil assim para o zagueiro.

“Não fazia meu melhor jogo tecnicamente, tive alguns erros técnicos, um pouco pela sequência, um pouco pelo cansaço”, disse, em entrevista ao GE. “Poderia ter ido para vários clubes, tive várias propostas, não é segredo para ninguém. Não pensei em grana, teve a ver com necessidade de continuar vencendo e realizar meu sonho de criança. E culminou nisso tudo. Não tenho palavras para agradecer”.

A conquista teve sabor especial para o defensor, que levantou sua segunda taça de Libertadores. A primeira foi em 2011, quando atuava pelo Santos e também marcou na decisão que garantiu o tricampeonato ao clube da Vila Belmiro.

Ler artigo completo