ANUNCIE AQUI
SÃO PAULO/DUBAI/NOVA YORK (Reuters) – A Emirates Global Aluminium (EGA), sediada nos Emirados Árabes Unidos, está explorando uma aquisição da Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3), disse duas fontes.
A EGA, de propriedade conjunta do fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala, e do fundo soberano de Dubai, Investment Corporation of Dubai, está trabalhando com o Morgan Stanley como seu consultor de banco de investimento em nenhum negócio possível, dito como fontes.
A CBA tinha um valor de mercado de US$ 487 milhões no fechamento de segunda-feira, de acordo com dados da LSEG.
LISTA GRATUITA
10 small caps para investir
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
A Reuters não conseguiu determinar se uma oferta foi feita.
A CBA , na qual o conglomerado Votorantim SA detém uma participação de 69%, de acordo com dados da LSEG, produz alumínio de baixo carbono em sete Estados brasileiros. As operações abrangem toda a cadeia de produção de alumínio, desde a mineração e o refino de bauxita até a entrega e a fabricação de diversos produtos de alumínio primário.
A CBA é um “ativo com tudo incluído”, com operações upstream, suas próprias minas e acesso à bauxita, o que poderia fortalecer o posicionamento de mercado de um investidor, disse uma fonte.
Continua depois da publicidade
A EGA disse que avalia continuamente oportunidades potenciais de crescimento, mas não comenta rumores e especulações do mercado. CBA , Morgan Stanley e Votorantim não quiseram comentar.