ANUNCIE AQUI
(Imagem: Wikimedia)
A Embraer (EMBR3) informou nesta quinta-feira que entregou 62 aviões no terceiro trimestre, sendo 20 jatos comerciais, 41 executivos e uma aeronave de defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O total marca uma alta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 59 aviões foram entregues, conforme comunicado divulgado.
- CONFIRA: Como a WDC espera acessar o pacote de R$ 300 BILHÕES do GOVERNO para investir em datacenters? Confira o novo episódio do Money Minds no Youtube
De acordo com a empresa, foram entregues quatro jatos comerciais a mais no terceiro trimestre do que no mesmo período (julho a setembro) do ano anterior.
Ainda na mesma comparação, o número de entregas de aeronaves executivas se manteve estável, enquanto no segmento de Defesa & Segurança foi entregue um modelo a menos.
Na aviação executiva, o destaque foi novamente o modelo Phenom 300, com 20 entregas no trimestre, acima das 18 realizadas no mesmo trimestre do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já entre os jatos comerciais, o modelo E195-E2 superou os pares do segmento com 11 entregas, marginalmente acima das 10 entregas do período anterior.
A fabricante brasileira de aeronaves prevê entregar de 77 a 85 aeronaves comerciais e entre 145 e 155 aviões executivos neste ano.
Até o fim de setembro, a empresa entregou 46 jatos comerciais e 102 executivos, além de 5 aeronaves de defesa.
Recepção pode ser ‘morna’
Segundo analistas do banco Citi, a divulgação da Embraer deve ser recebida como “morna” pelos agentes do mercado, apontando que a empresa está a caminho de atingir a margem inferior de sua previsão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se a empresa tiver entregas estáveis no quarto trimestre em relação a 2024, atingirá o limite inferior do guidance tanto para aeronaves executivas quanto comerciais”, apontaram em nota.
Antes do comunicado, as ações da Embraer fecharam com queda de 5,82% nas negociações da bolsa paulista, após duas altas seguidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE