Em áudio de São Paulo x Palmeiras, Ramon Abatti Abel 'desabafa': 'O Luciano reclama até de ter nascido'

há 1 dia 3
ANUNCIE AQUI

play

Lance para cartão vermelho? CBF divulga áudios do VAR no pisão de Andreas Pereira em Marcos Antônio (1:22)

Ouça a conversa dos árbitros de campo e vídeo no lance polêmico de São Paulo x Palmeiras (1:22)

  • ESPN.com.br

9 de out, 2025, 12:16

Depois de receber autorização da Fifa na última quarta-feira (8), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (9) os áudios do VAR relativos a quatro lance polêmicos de São Paulo 2 x 3 Palmeiras, no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro.

Em um deles, enquanto era analisado um possível cartão vermelho para Andreas Pereira, do Verdão, por falta dura em Marcos Antônio, do Tricolor, é possível ouvir o árbitro Ramon Abatti Abel fazendo um "desabafo" no campo de jogo (ouça no vídeo acima).

No momento da fala curiosa, o juiz aguardava comunicação de Ilbert Estevam da Silva, comandante da cabine de vídeo, para saber se deveria dar vermelho ao atleta alviverde - no lance, ele considerou que Andreas pisou primeiro na bola, aplicando apenas amarelo.

Rodeado por jogadores do São Paulo, Abatti Abel contesta as constantes reclamações do atacante Luciano, que era um dos mais exaltados na roda.

"O que você quer que eu faça? Ah, Luciano, por favor... O Luciano reclama de ter nascido até... É impressionante", afirma.

"Você vê a complexidade que é apitar o futebol brasileiro? Não dá paz! É difícil, né?", continua o árbitro.

Na sequência, a checagem termina com Estevam da Silva concordando com a decisão do juiz principal pelo cartão amarelo.

Justamente por isso, Ramon Abatti Abel não é chamado ao monitor para rever o lance, e Andreas Pereira continua normalmente na partida.

Os outros áudios do VAR divulgados pela CBF ainda mostraram os diálogos de mais lances polêmicos, entre eles o suposto pênalti não marcado de Allan em Tapia.

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo