Elon Musk ataca Netflix, pede boicote e ações caem mais de 4% na semana

há 6 dias 2
ANUNCIE AQUI

O CEO da Tesla (BDR: TSLA34) e dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, aderiu a campanha iniciada pela conta conservadora Libs of Tiktok contra a Netflix (BDR: NFLX34) por suas políticas de diversidade. O bilionário pediu aos seguidores que cancelem a assinatura do serviço de streaming “pela saúde dos seus filhos”.

A mensagem acompanhava a repostagem de uma charge em que a plataforma é retratada como um “cavalo de Troia” que levaria uma “agenda woke transgênero” às crianças. Nos círculos conservadores, “woke” se refere ao ativismo progressista que, para eles, se tornou excessivo.

As ações da Netflix negociadas em Nova York caíram mais de 4% na semana, em meio à repercussão da campanha.

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

Em outra publicação, Musk compartilhou um post do perfil conservador Libs of TikTok, que acusou a Netflix de “discriminar pessoas brancas” em seus relatórios de diversidade. “Cancelem a Netflix”, escreveu novamente o dono da Tesla e do X.

Musk tem uma ligação pessoal com a temática trans. Sua filha mais velha se declarou publicamente uma mulher trans em 2020, mesma época em que rompeu com o pai. Dois anos depois, ela recorreu à Justiça dos Estados Unidos para retirar o sobrenome do pai, passando a se chamar Vivian Jenna Wilson.

Desde então, os dois têm protagonizado algumas brigas públicas que envolveram o processo de transição de gênero da filha e o apoio de Musk ao presidente norte-americano, Donald Trump, além de seus posicionamentos políticos.

Ler artigo completo