Eletrobras vende participação na Eletronuclear à J&F, que estreia no setor nuclear

há 1 semana 1
ANUNCIE AQUI

SÃO PAULO (Reuters) -A Eletrobras (ELET3; ELET6) anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato com a J&F para a venda de sua participação minoritária na estatal Eletronuclear por R$ 535 milhões, em acordo que marca a entrada da empresa dos irmãos Batista na área nuclear, ao mesmo tempo em que libera a Eletrobras de uma série de obrigações associadas a um setor do qual buscava desinvestir.

A Âmbar Energia, veículo da J&F no setor elétrico, passará a deter uma participação de 68% do capital total e de 35,3% do capital votante da Eletronuclear, que segue controlada pelo governo, através da ENBPar.

A empresa dos irmãos Batista assumirá as responsabilidades que eram da Eletrobras na Eletronuclear, como as garantias prestadas em favor da estatal, além da futura integralização das debêntures acordadas em acordo firmado com a União no início deste ano, no valor de R$ 2,4 bilhões.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

A Eletronuclear opera as usinas Angra 1, com potência instalada de 640 megawatts (MW), Angra 2, com 1.350 MW, e o projeto em desenvolvimento de Angra 3, de 1.405 MW.

Segundo a Âmbar, a aquisição da fatia na estatal nuclear diversifica o seu portfólio de geração e assegura um fluxo estável de receitas à empresa.

Ler artigo completo