Durante Corrida MEC, Lula fala em "soberania educacional do país"

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI

O aniversário de 95 anos do Ministério da Educação (MEC) foi celebrado em grande estilo em Brasília, neste domingo (28), com a realização da Corrida e Caminhada MEC 95 Anos, que reuniu cerca de 6 mil pessoas.

Lula participa de Corrida e Caminhada MEC

Lula participa de Corrida e Caminhada MEC

Foto: Ricardo Stuckert / Perfil Brasil

O evento, que contou com percursos de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km (corrida), promoveu a integração entre educadores, servidores, gestores e a comunidade. A iniciativa de realizar uma corrida partiu dos próprios servidores do ministério.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Corrida e educação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da celebração e fez questão de destacar a importância de políticas públicas educacionais fortes para o futuro do Brasil.

"Nós temos consciência que é através da educação - da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia - que a gente vai tornar o Brasil soberano, para nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil. Viva a educação brasileira! Viva o MEC!", afirmou o presidente.

O presidente dedicou as premiações finais do evento aos profissionais da educação de todo o país, reconhecendo o trabalho de professores e funcionários que se dedicam a combater o alto índice de analfabetismo e a má conclusão do ensino fundamental no país.

Ao lado do presidente, o ministro da Educação, Camilo Santana, citou diversos programas importantes que impulsionaram a educação, como o Prouni, Sisu, Fies, o programa de incentivo financeiro Pé de Meia e o Enem.

O evento esportivo também contou com a presença de outros ministros de Estado, como Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Saúde), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

 * Com informações de Agência Brasil 

Ler artigo completo