ANUNCIE AQUI
Na terça-feira (14), o prefeito de Redenção, Dr. Rener Miranda, realizou uma visita técnica ao local onde está sendo construído o novo campus do Instituto Federal do Pará (IFPA). A agenda contou com a presença do secretário municipal de Educação, Fernando Gomes, e da reitora do IFPA, Ana Paula Palheta.
As autoridades verificaram o andamento das obras, um investimento de R$ 11.869.950,00, e discutiram detalhes sobre a estrutura e o cronograma de execução do projeto, que promete fortalecer o acesso ao ensino técnico e superior na região. A previsão é de que a obra seja concluída em 2027.
Durante a visita, o prefeito anunciou uma novidade: as atividades acadêmicas devem iniciar em fevereiro de 2026. Segundo a reitora, a documentação necessária já foi encaminhada ao Ministério da Educação.
“O Instituto Federal do Pará vem a Redenção também para dar essa boa notícia de que encaminhamos toda a documentação ao Ministério da Educação para que a gente já tenha a portaria de funcionamento aqui do campus Redenção, com o início previsto para fevereiro de 2026. E a gente espera que essa oportunidade chegue cada vez mais, contando sempre com o apoio e a colaboração da Prefeitura e da Secretaria de Educação”, pontuou a reitora.
O prefeito explicou ainda que, enquanto a sede definitiva estiver em construção, as aulas serão iniciadas provisoriamente na Escola 13 de Maio, cedida pelo município para o funcionamento inicial dos cursos.
“Estamos colocando o espaço à disposição do Instituto Federal do Pará para que possa iniciar o mais rápido possível as aulas de graduação”, destacou o prefeito Dr. Rener.
O projeto do novo campus, bem como a inclusão de novos cursos de graduação em Redenção, é resultado de uma parceria entre a gestão municipal, o IFPA e o Governo Federal, atendendo a uma demanda antiga e crescente pelo ensino superior no município, uma das pautas mais defendidas pelo prefeito Dr. Rener desde a campanha e articulada desde o início de seu mandato, com o objetivo de garantir mais oportunidades à comunidade de Redenção.
Vale destacar que o novo polo não atenderá apenas a população local, mas também inúmeros estudantes de diversas cidades do Sul do Pará, consolidando Redenção como um novo polo regional de educação e desenvolvimento.
Confira: