ANUNCIE AQUI
Treinador evita condenar atacante por erro em cavadinha em cobrança de pênalti defendida facilmente por Rossi
29 set 2025 - 00h04
(atualizado às 00h04)
Dorival Júnior se indignou com o que considera ter sido um erro determinante da arbitragem para a derrota do Corinthians para o Flamengo neste domingo. O treinador reclamou da marcação do lateral que deu origem ao gol que definiu a vitória de virada dos cariocas.
Para o técnico, o lateral foi assinalado pelo assistente Bruno Raphael Pires em favor do Flamengo de forma incorreta pois a bola teria desviado no jogador do Flamengo antes de sair. Na jogada, Plata cobrou rápido e a bola chegou em Luiz Araújo, que anotou o gol da vitória rubro-negra.
"Todo mundo viu que a bola era nossa. Todo mundo viu", questionou. "Foi um lance muito simples, não foi um lance difícil. Eu não sei o que aconteceu, porque o Bruno (Raphael Pires) é um dos melhores bandeiras que nós temos no Brasil. Eu não sei o que foi que aconteceu naquele momento. Mas era uma jogada muito clara, muito nítida".

Dorival Júnior desaprovou arbitragem e absolveu Yuri Alberto por erro em cavadinha
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão
Dorival evitou condenar Yuri Alberto pelo erro na "cavadinha" malsucedida em cobrança de pênalti defendida com facilidade por Rossi no primeiro tempo.
"O jogador, mais do que ninguém, sabe o que aconteceu. Sabe o erro que teve, a tomada de decisão errônea. Não é fácil, não é simples, muito mais para quem comanda. É uma situação em que você fica totalmente vendido, porque você não sabe qual a reação do atleta naquele instante", acrescentou.
O Corinthians tem 29 pontos e é o 12º colocado. Está mais perto da zona de rebaixamento do que dos primeiros colocados. Faz um campeonato irregular e não consegue estar no pelotão da frente. A equipe amargou a sétima partida seguida sem vitória na Neo Química Arena. O próximo adversário é o Inter, em duelo marcado para quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre