Dois acidentes em 30 minutos: aviões da Marinha dos EUA caem no Mar do Sul da China

há 2 meses 30
ANUNCIE AQUI

Dois aviões da Marinha dos Estados Unidos caíram neste domingo (26) durante operações rotineiras no Mar do Sul da China. Segundo a Fox News, todos os cinco tripulantes foram resgatados com vida e estão em condição estável. A Marinha investiga as causas dos incidentes.

De acordo com o Comando da Frota do Pacífico, o primeiro acidente ocorreu por volta das 14h54 (horário local), quando um helicóptero MH-60R Sea Hawk, do esquadrão “Battle Cats”, caiu no mar durante operações a partir do porta-aviões USS Nimitz (CVN 68). As equipes de busca e resgate do Carrier Strike Group 11, que opera junto ao Nimitz, resgataram rapidamente os três tripulantes.

Cerca de 30 minutos depois, um caça F/A-18F Super Hornet, também do Nimitz e pertencente ao esquadrão “Fighting Redcocks”, sofreu outro acidente durante voo de rotina na mesma região. Os dois pilotos conseguiram ejetar antes da queda e foram resgatados em segurança.

FERRAMENTA GRATUITA

Simulador da XP

Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render

As causas dos acidentes ainda não foram divulgadas. A Marinha americana não informou as condições climáticas no momento das operações nem se houve falhas mecânicas.

O USS Nimitz, o porta-aviões mais antigo em operação na frota dos EUA, está destacado no Indo-Pacífico como parte do Carrier Strike Group 11, que realiza missões de segurança marítima e liberdade de navegação no Mar do Sul da China — uma área de crescente disputa geopolítica entre Washington e Pequim.

Ler artigo completo