Distribuidora ligada a bar suspeito de vender álcool adulterado sofre apreensão

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI

Agentes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária realizaram, nesta quarta-feira (1º), uma operação de busca e apreensão contra a BB Bebilar Bebidas, distribuidora localizada na Bela Vista, região central de São Paulo. O local é apontado como fornecedor do bar “Ministrão”, interditado no dia anterior por suspeita de comercializar bebidas adulteradas com metanol.

Durante a ação, foram apreendidas caixas de garrafas cheias e vazias, em sua maioria das marcas 51 e Velho Barreiro. Todo o material será encaminhado para análise pericial a fim de verificar indícios de adulteração, informou a Polícia Civil.

Segundo o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), a distribuidora foi identificada a partir de notas fiscais apreendidas no “Ministrão”. Apesar da ligação comercial, a polícia ainda não confirmou se bebidas adulteradas saíram especificamente da distribuidora para o bar interditado.

A operação foi ampliada para a Grande São Paulo, onde dois estabelecimentos em Barueri foram fiscalizados no início da tarde. A ação conta com apoio da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz) e deve continuar nos próximos dias em outros pontos suspeitos.

Casos de intoxicação em alta

Segundo dados do governo paulista, já foram registrados 22 casos de intoxicação por metanol. Do total, 15 ainda estão sob investigação. Outros 7 casos foram confirmados como contaminação pela substância após ingestão de bebidas adulteradas, com uma morte já atestada oficialmente. Ao todo, quatro óbitos estão sob análise.

O bar “Ministrão”, localizado na Rua Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins, foi interditado por risco à saúde pública. O local é conhecido como ponto de “happy hour” e almoço na região.

Ler artigo completo