ANUNCIE AQUI
ESPN.com.br
19 de nov, 2025, 18:42
O São Paulo viveu um 2025 com muitos problemas médicos e incertezas sobre dois de seus principais nomes: Oscar e Lucas Moura. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (19), o diretor executivo Rui Costa detalhou a situação física dos jogadores e reforçou a postura humanizada do clube.
Com Oscar se recuperando de um grande susto, após passar mal e precisar ser internado às pressas, Rui Costa destacou que o momento é de cuidado e não de debate sobre uma possível aposentadoria. Segundo o dirigente, a prioridade absoluta do clube é a plena recuperação do meia antes de qualquer discussão sobre performance ou renovação.
"A nossa preocupação é como ele voltará a ser um bom pai, estar saudável para ser um pai de família, o filho, o irmão. E a partir daí, quando ele estiver plenamente recuperado, não tenha dúvida que vamos tratar das questões de performance, de contrato, porque é um grande investimento do clube."
Rui ainda ressaltou que a filosofia aplicada no departamento de futebol é baseada na questão humana: "Eu aprendi aqui na Barra Funda, com os diretores que me trouxeram, a fazer uma gestão muito focada na questão humana. E nós vivenciamos aqui situações muito dramáticas de muitos atletas. Algumas conhecidas e outras nem tanto. E outras notórias, vide o próprio Alisson. E em todos o que sempre prevaleceu aqui foi em que momento eu poderia cuidar do ser humano e como eu poderia fazer com que esse processo de humanização fosse exaurido antes de entrar num processo de contrato, gastos, investimento. E com o Oscar não será diferente."
Se Oscar passa por uma transição e ainda não sabe o seu futuro, Lucas vive a frustração de sucessivas limitações físicas no ano. Rui Costa revelou que, logo após a partida contra o Red Bull Bragantino, o camisa 7 procurou a diretoria para relatar suas sensações sobre a lesão no joelho.
"O Lucas é um jogador extremamente importante para nós. Não preciso dizer o que ele representa. O Lucas, tão logo terminou o jogo do Bragantino, nos procurou para dizer que sentia muito menos do que sentia antes, mas disse: 'Não me sinto pleno'. 'Eu não consigo fazer tudo aquilo que eu preciso para fazer diferença no São Paulo'."
A ESPN apurou que o camisa 7 realizou um procedimento no joelho direito, local onde vinha convivendo com dores desde o primeiro semestre deste ano, e só voltará a jogar em 2026.
"Esperamos que ele esteja plenamente recuperado a partir de janeiro. Contamos muito com ele para o ano que vem e acreditamos que possa ser um diferencial na nossa campanha", encerrou Rui.
Sem os dois jogadores importantes, fora outros tantos que também estão machucados, o São Paulo, atual 9º do Brasileirão, faz, nesta quinta-feira (20), um clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena.
Próximos jogos do São Paulo:
Corinthians (F) - 20/11, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 23/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 27/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão

há 5 dias
2








Portuguese (BR) ·